Guga Lamenha

Tutoriais e dicas sobre edição de vídeo.

Neste vídeo-tutorial eu mostro como editar vídeos em alta definição evitando travamentos usando arquivos convertidos pelo software MPEG Streamclip.

DOWNLOAD
MPEG Streamclip para Windows

DOWNLOAD
MPEG Streamclip para MAC

DOWNLOAD
Quicktime Alternativo

Por Guga Lamenha Em 16 - novembro - 2011

190 Respostas

  1. Léo Sandro disse:

    Olá Guga!
    Eu estou com um probleminha aqui ao add os arquivos no MPEG STREAM.
    Me aparece uma mensagem avisando que o arquivo não foi reconhecido.
    Teria outra forma de fazê-lo?

  2. luciano disse:

    Oi Guga parabéns pelos tuts são muito bons, olha tou com um pro, sobre usar transcodificar arquivos sem perde a qualidade, tipo eu tou usando mpeg2 bluray 1080i para pc, mac uso prosress, qual seria a extenção bacana sem perde qualidade para pc “premier cs6” ? Quicktime HD 1080i codec H264 seria uma boa? tipo codec H264 é codec de exibição, Oq eu queria saber seria codec de intermediação ou seja para edição no premier cs6.

    Abraço!

  3. Julio C Daolio disse:

    Caro Guga,
    Agradeço a qualidade dos seus tutorias. Belo trabalho e muito util.
    Estou iniciando a edição de vídeo no Premiere Cs6 (caso vá bem adquiro a versão CC7). Gravei um Concerto Sinfônico com uma Filmadora PANOSONIC Ag-AC7 em FullHD. O Vídeo gerado está em MTS. Bem, não tenho conseguido carregar o áudio no Premiere, mesmo com orientação do suporte, o que me levou a fazer a conversão dos arquivos. Aí é que a coisa pega, pois a minha inexperiência traz dúvidas quanto a configuração do formato e resolução (+detalhes) para a conversão. Fiz alguns testes convertendo para MOV (1920 x 1080 MPEG-4, Linear PCM) e os arquivos finais alcançaram 10, 12, 15GB. Em AVI não consegui o áudio. Usarei arquivos de Áudio gravados a parte por equipamento AVID, mas necessito a referência do original da Câmera. Tenho uma boa máquina e consigo rodar e editar estes arquivos grandes, mas como meu projeto final prevê a gravação de DVD e BLU-RAY não sei qual o formato ideal dos vídeo a importar para a edição no Premiere. Pode me dar alguma dica?
    configuração da Máquina:
    Placa GIGABYTE 3770k
    32 GB de memória Ram
    Processador INtel i7 3,9Mhz
    HDs Sólidos SSD
    Placa de Vídeo EVGA NVIDIA GTX TITAN Superclock 6GB
    2 x monitores 1680×1050 23Pol.
    Sistema Operacional OS X – MAC PRO Mountain Lion 10.8.4
    Premiere CS6

    • Guga disse:

      Olá Júlio, esse problema com o áudio tem ocorrido com frequência entre alguns usuários. Isso se deve na hora de crackear o problema. Você pode tentar uma nova instalação usando um outro crack ou pode também instalar o Rovi TotalCode.

  4. tufo de algodao disse:

    prof. guga. eu tenho pc core 2 quad 2.5Ghz, 4gb ram, hd 1TB, placa vídeo ati radeon 1GB, quando edito cortes e renderizo vai legal. mas depois de editar os cortes e jogá-los para o after effects para retrabalhar nas cores e efeitos, quando volto ao premiere pra renderizar. fica um absurdo de lento. por que será e o que eliminaria a lentidão? grato

  5. Aloisio disse:

    Olá Guga parabéns pelas aulas. Guga como corrigir o serrilhamento de um dvd mesmo gravando em 1080
    quando vou assistir fica serrilhando principalmente quando rodo no blu-ray isso na tv de led de 32 polegada.

    abs.

  6. SERGIO disse:

    Olá professor Gustavo, muito bom seu blog parabéns!!! Preciso de uma ajuda quanto ao formato 1920×1080, pois baixei o mpegstream clip e ele dá uma mensagem que não suporta este formato de vídeo. Por favor preciso com urgência, tenho esse trabalho pra entregar e meu pc não tem config pra fazer vídeos em alta, muito obrigado desde já.

  7. CARLOS disse:

    ñ estou mais recebendo video aulas pq

    sera q vc ja tem o premier cc cs7?

  8. marcelo furlan disse:

    Olá Guga, segui seu tutoria só que to usando o premiere CS6 e quando coloco o video de 320×180 na sequancia que esta em hd 1080×720 ele fica muito pequeno não fica que nem o do video tomando o espaço todo, tem algum macete para isso? valeu obrigado

  9. Leni disse:

    Olá Gustavo! Estou a procura de solução para um problema de edição que me parece ser o mesmo do *Eduardo, que reclama de bugs, tipo: “vídeo fica meio que pulando e voltando frames, esquisito, com travadas”. Será que isto tem relação direta com a placa de vídeo?
    Observei que, na filmagem em hd ou full hd, isto ocorre sempre que o cinegrafista movimenta a câmera buscando outro assunto/ângulo, compreende? E enquanto a câmera se mantém parada tudo fica normal… por que será??? Ah, eu edito com o Studio 15 HD!

    Minha placa é asus f1a55mle…
    Sistema Operacional Microsoft Windows 7 Ultimate
    Versão 6.1.7601 Service Pack 1 Compilação 7601

    Tipo do sistema x64-based PC
    Processador AMD A4-3300 APU with Radeon(tm) HD Graphics, 2500 Mhz, 2 Núcleo(s), 2 Processador(es) Lógico(s)
    Versão/data do BIOS American Megatrends Inc. 0502, 18/08/2011
    Versão do SMBIOS 2.6

    Pasta do sistema C:\Windows\system32
    Dispositivo de inicialização \Device\HarddiskVolume2
    Camada de Abstração de Hardware Versão = “6.1.7601.17514”
    Memória Física (RAM) Instalada 4,00 GB
    Memória física total 3,48 GB
    Memória física disponível 1,81 GB
    Memória virtual total 6,96 GB
    Memória virtual disponível 4,75 GB
    Espaço do arquivo de paginação 3,48 GB
    Arquivo de paginação C:\pagefile.sys

    Espero que possa me ajudar…
    Abraço!

  10. João Elton disse:

    Olá! estou com um probleminha; Editei uma cerimonia de casamento premiere CS5, renderizei normal 1920x1080p 25mb/s….a imahem ficou perfeita, mas assistindo o video percebe-se pequenas travadas a cada 2 min aprox., são travadas muito rápidas, tipo um pulo qdo tem uma sujerinha do DVD…será algum erro na exportação? ou meu pc q num ta aguentando renderizar direito? (Core 2 Quad, 4GB ram)
    Desde já agradeço e parabéns pelo blog.

  11. BARROSOBM disse:

    OLÁ GUGA! gostaria q, vc me informasse a melhor configuração para exportar video full hd do premiere cs6 para veiculação em EMISSORAS DE TV.

    Grato! BARROSO BM

  12. Danilo disse:

    Boa tarde Guga, parabéns pelo blog, ele é fantástico, estou aprendendo muito aqui.
    Estou com uma dúvida, estou com o notebook com uma configuração respeitável (core i7 + 8gb + 2GB dedicados) e utilizando o premiere CS5.
    Estou montando um video de viagem (deve ter aproximadamente 1 hora de duração), com algumas centenas de fotos e alguns vídeos em 720p, logo, tenho que importar todas essas fotos e videos para o premiere, e deixá-los naquela janela no canto esquerdo, mas eu percebo que quanto mais arquivos eu importo, mais pesado o PC fica, e mais frequentemente ele trava. Tem algum modo de evitar isso? Diminuindo a quantidade de arquivos no programa sem prejudicar a edição?
    E outra dúvida, como devo proceder para fazer a transição entre duas faixas (músicas) no vídeo?

    Muito obrigado

    • Danilo disse:

      Eu pensei em dividir o projeto em 5 ou 6 videos independentes, e depois juntá-los no video final. Desse modo penso que não teria que ficar com centenas de arquivos (fotos em sua maioria) abertos dentro do premiere. Imagino que essa tb seja uma forma de desafogar a memoria do PC. Isso é viavel? Tem alguma outra forma?

  13. Elton disse:

    Ola Guga,
    Comprei o seguinte Notebook :

    http://br.asus.com/Notebooks/Versatile_Performance/X55U/#specifications

    A qual ele vem com o Windows 8 , entretanto instalei o Premiere Pro CS6 no mesmo, e ele ficou lento, infelizmente não posso trocar o notebook porque ja passou os 3 dias de devolução. Eu estou começando a trabalhar com videos DLSR, conquanto estou precisando urgente editar os videos no Adobe Premiere, acompanhei suas aulas do Premiere CS5 até a de Numero 6, na hora de cortar os videos e fazer o preview ficou muito lento, peço por gentileza se é possivel consertar essa lentidão?
    Deus te Abençoe meu Amigo
    na Paz
    Sds:
    Elton

    Américo Brasiliense – SP

    • Guga disse:

      Olá Elton, se os vídeos que você está editando forem fullHD é comum acontecer certa lentidão em máquinas não tão potentes. Visitei o link acima, mas as informações estão confusas. Não sei o tamanho do HD nem quanto possui de memória.

      • Marcos Paulo disse:

        Queria fazer uma pergunta e não sei como.

        Fiz um video no premiere, fiquei 2 dias rederizando, quando enfim terminei, esqueci de salvar antes que desse pau.

        Tem algum jeito de salvar o que eu fiz por ultimo ou perto disso?

        Abraço galera e bons videos.

        Marcos Paulo

        • Guga disse:

          Olá Marcos, o Premiere é programado para salvar automaticamente os projetos, mas se ele apresentou problemas antes de salvar, então infelizmente você perdeu a edição que foi feita antes disso.

  14. Edson disse:

    Olá, Guga, atualizei meu premiere pro cs5 para o CS 6.0.0 e verifiquei que não tem mais export para mpeg2-dvd, então usei h264, este formato sei que comprime mais sem perder qualidade, mas mesmo assim gostaria de usar o mpeg-2 dvd para autorar no CS 6. Tem como colocar o mpeg2-dvd através de plugins ou meu CS6.0.0 está bugado.. Valeu…

  15. Andre disse:

    1 – Parabéns Guga por todos os vídeos. Bom, baixei e rodei o mpeg stremclip mas nao deu certo. Eu tenho qicktime 7.7.3 instalado, o alternativo nao instala em cima, e o programa qdo importa os videos AVHCD diz pra eu deletar o quicktme meu e instalar o alternativo, e nao abre os videos, rsrsr. Tudo bem. nao vou fazer. Talvez exista outra maneira, pq eu sofro mesmo em editar videos em ALta definição.
    2 – meu pc AMD PHENON II X4 925 2.80Ghz, placa de video qeimou, usando da placa mae N68C-M, 8gb de ram, mesmo assim é lento. sei q AMD nao valeu o investimento.
    3- essa preciso resolver, abro projeto HDV 1080i, puxo meus AVCHD, e fica o tempo todo o CONFORMING em baixo na direita, aparece um X vermelho, e agora resolveu sumir o audio. Roda o audio, ai aproximo a timeline e o audio some. Sabe dizer como eu conserto isso??? se puder me envie resposta no email. obrigado.

  16. Eder disse:

    Oi Guga! Poderia me ajudar a esclarecer uma duvida? É que sou principiante no Premiere, e tentei editar um video de 1 hora e pouco e 400mb, quando mando mandei exportar, 9 minutos do mesmo video já estava com mais de 2Gb, gostaria de saber como faço para corrigir isto e nao acabar criando um video tão pesado.
    Desde já deixo meu muito obrigado

  17. Leonardo Diego disse:

    Oi tudo bem? Estou com um problema. Eu fiz a edição normal com o vídeo de baixa qualidade e dps passei pro hd, a hora que eu passei pro HD o vídeo ficou sem audio. Sabe o que pode ser? Desde ja agradeço. abraço !

  18. Eduardo disse:

    Olá Guga. Estou enfrentando um problema, se puder ajudar agradeço muito!
    Estou capturando videos usando uma câmera em 720×480 e 30quadros/s. Quando baixo o vídeo para o computador e coloco para ver, ele roda suave, imagem boa, som bom, etc. Mas quando importo para o Adobe Premiere o vídeo fica meio que pulando e voltando frames, esquisito, com travadas, mas o som fica normal. Inicio o projeto com essa mesma configuração do vídeo.

    Sabe dizer o que posso fazer para não acontecer isso? Em vídeo de outra câmera não deu isso após importado, mas dessa específica deu. Reiterando que o vídeo fora do adobe, antes de editar, roda suave, só dentro do adobe e também após exportado é que fica ruim.

    Se puder dar uma força fico muito grato, e obrigado pelo conteúdo do blog!

    • Guga disse:

      Olá Eduardo, o vídeo que apresenta esse problema está no formato .mpg?

      • Eduardo disse:

        Opa Guga! Não, está em .AVI.

        • Eduardo disse:

          E acrescentando, não é só um vídeo, mas acho que todos os vídeos feitos com a tal câmera. Assito normal pelo BSPlayer, mas quando coloco no Premiere para editar dá esse bug.

      • Eduardo disse:

        Mais um dado Guga. Eu peguei o vídeo e abri para editar no windows movie maker, e salvei o vídeo (ficou uns 40% maior!). Daí peguei esse vídeo e abri no Premiere, e não apresentou os problemas de travamento e pulos e voltas dos quadros.

        Daí deduzo que é algum ajuste na importação do vídeo original no Premiere, o que não ocorre em outros dois programas de edição que testei. Mas queria mesmo usar o Premiere. Tem alguma ideia?

        Valeu!

        • Guga disse:

          Já tentou atualizar o drive da sua placa de vídeo?

        • Eduardo disse:

          Olá Guga, obrigado pela ajuda.

          Não atualizei driver, vou tentar fazê-lo.

          Mas fiz o seguinte (caso alguém esteja passando pelo mesmo problema): peguei o vídeo, e comprimi por meio de outro programa (Handbraker), ele ficou com o tamanho de arquivo menor, e não percebi perda de qualidade. Já esse novo arquivo abre sem problemas no Premiere, sem os “pulos” para frente e trás nos frames… talvez seja algo relacionado a codecs, mas só acontece única e exclusivamente com vídeos feitos na tal câmera.

          Abração, e novamente obrigado por compartilhar conhecimento!

        • Guga disse:

          Isso que você fez é uma alternativa encontrada por algumas pessoas com o mesmo problema. Outra coisa que você pode tentar é baixar a resolução do painel de preview.

        • Eduardo disse:

          Valeu, entendi. Mas não sei se influencia, haja vista o mesmo travamento observado durante a edição ser reproduzido após a exportação do vídeo.

          Estou adotando todas as sugestões para ver se funciona, obrigado.

  19. Alexsander disse:

    Oi gustavo não consegui transformar o arquivo com o mpeg streamclip, dá a seguinte mensagem: “File open error: unrecognized file type” e “141 files were not added to the batch list, the last one for the following reason: unrecognized file type” tenho 141files em .mts tem como junto todos os arquivos em um?

  20. leandro melo disse:

    Olá Guga como vai? primeiro quero parabeniza-lo pelo blog.já estou a dias tentando fazer alguma edição e nada, por sorte encontrei seu blog que já me ajudou muito, peço humildemente que me ajude pelo amor de Deus rs, Cara eu tenho um notebook essas são as configurações;

    Resolução da Tela (1366 x 768)
    Sistema Operacional Windows® 7 Home Basic autêntico de 64 bits
    Processador Processador Intel® Core™ i3-380M • 2,53 GHz • Cache L3 de 3 MB
    Memória Memória do sistema DDR3 de 4 GB (1 DIMM) • Máximo suportado = 8 GB
    Tamanho do HD Disco rígido (SATA) de 500 GB (5.400 RPM)
    Cache L2 Cache L3 de 3 MB
    Quantas RPM 5.400 RPM

    e gravo com uma Filmadora Digital Benq DV M21 Full HD 1080p

    gostaria de saber se meu computador é lento para edições em HD, e qual a melhor configuração no premiere para a timeline?

    tentei converter no MPEGstrinclip da mesma forma que vc explicou porem o vídeo fica preto sem imagem apenas com o áudio.

    Agradeço desde já sua atenção. valew

    • Guga disse:

      Olá Leandro, essa configuração tá legal, mas renderizar vídeos em 1080p não é mole não. Talvez se você usar o recurso Mercury Playback possa melhorar o desempenho. Um abraço.

  21. Pedro Tavares disse:

    olá Guga, eu instalei o MPEG stream clip para windows e o Quicktime alternativo. Só que quando eu adiciono o file no programa Mpeg da erro, o que eu posso fazer?

  22. Miller Castro disse:

    Guga Lamenha …..sou miller da Ilhá de São Tomé Gosto Muito do teu Trabalho …obrigado pelas aulas

  23. Wellysson disse:

    Ola Guga fiquei muito feliz em achar esse espaço!
    Não estou conseguindo baixar o Quick times para deixa o vídeo mais rápido
    outra duvida também qual o formato que eu salvo para fazer um dvd( video de uma festa para o meu clinte assiste na Tv) eu salvei em alguns formato mas muitas vezes o video vem separado do audio Guga você pode me explicar isso por favor? forte abraço

  24. JAIR NUNES BRANDÃO disse:

    Olá. Eu trabalho na TV INTEGRAÇÃO (UBERABA) Nós trabalhamos com o adobe CS6 e estou com uma dúvida, nos outros anteriores quando faz um projeto fica dentro da pasta o Auto-Save, Preview e Audio. Só que no CS5 ou CS6 ainda não encontrei o lugar que fica o áudio porque na pasta não está. O audio quando está na pasta está em gigas. tenho de descobrir pois vai diminuindo o espaço livro do HD. Desde já agradeço

  25. Juliane Santana disse:

    Olá, sou iniciante, sei pouquíssimas coisas sobre o premiere. E estou com uma dúvida.. A minha timeline não quer funcionar, eu tento arrastar vídeo ou áudio pra dentro dela mas enfim .. não funciona, voce sabe me dizer o porque? Te agradeço mto pela atenção.

  26. Henrique trindade disse:

    Boa tarde. Tudo bem? Dentro do teu curso do Cs5 Premier (que comprei e achei muito legal)consegui fazer um cartão personalizado ok,todavia não sei como conseguir fotos(coração por ex:)sem que venha uma margem,ou seja,um quadrado em volta…é possível me orientar como importar ou conseguir imagens sem este problema? Como sempre,muito grato e um ótimo natal e ano novo. Henrique.

    • Guga Lamenha disse:

      Olá Henrique, não entendi direito sua dúvida. Teria como você tirar um Print Screen e me enviar? Boas festas!

      • Henrique trindade disse:

        Guga,muito grato pelo retorno…como sempre muito atencioso.Nao imagino como se tira um print screen,todavia acho que posso te dizer de outra maneira,ou seja,como conseguir imagens no formato tiff.Grato,Henrique

    • Henrique trindade disse:

      Boa tarde Guga,acho que te fiz uma pergunta no lugar errado rsrsr. Tentarei ser mais objetivo ok. Como consigo imagens no formato TIFF. como sempre,muito grato pelos retornos. Henrique

  27. ROBSON130 disse:

    Olá Guga Lamenha ? Fiz um vídeo de 4:57 hs (12 gigas) no premiere cs5,em qual formato devo exportar sem perder qualidade ? E quero fazer o dvd no encore cs5 ? Me ajude, Deus te abençoe Guga !!!

  28. ROBSON130 disse:

    Olá Guga ? Fiz um vídeo de 3 dias , evento evangélico. Só que o pastor não quer cada dia individual; e sim, todos os 3 dias em um só DVD. Este é o meu problema para fazer no encore cs5, que ficou COM 12 GIGAS, o que faço amigo ? Desde já te agradeço. Deus te abençoe e ilumine sempre esta mente maravilhosa que Deus te deu com muito carinho !!

    • Guga Lamenha disse:

      Olá Robson, no outro comentário você falou que esse material ficou com 4:57hs. Esse tempo não cabe nem um DVD Dual-layer, ao menos que você use algum programa para compactá-lo em um DVD, só que isso faz perder qualidade. A minha sugestão seria gravar cada dia em um DVD separado para manter a qualidade do material.

  29. antonio marcos disse:

    ola pra todos, estou com uma DIFICULDADE pois nao estou conseguindo fazer o adobe live encoder 3.2 acitar a imagem da placa firewire,vcs sabem me dizer se essa versao do adobe nao aceita essa placa.. se possivel podem me mandar o tutorial
    desde agradeço

  30. Ronny disse:

    Caro Gustavo, preciso muito de sua ajuda, notei que você ultiliza o preset Digital SLR no seu projeto, porém eu estou usando o premier pro cs6 e não tenho esse preset, com eu faço para instala-lo? Estou usando uma Canon Mark III.
    Obrigado!

  31. Rafael Biazi disse:

    Então Guga, le sim, mas não é uma máquina das melhores, embora esteja com 8 GB de ram. É um phenon x3 (amd) com uma plada geforce gt430 que eu adicionei no premiere conforme o seu tutorial. Comecei a editar agora full hd 1920×1080 em 60i e não sei se vou ter travamentos durante algumas edições em que exija mais da máquina.
    Obrigado.

  32. Fernando Ramos disse:

    Guga, tentei colocar em prática o que foi mostrado no tutorial mas quando transformo o arquivo para um arquivo com qualidade menor.Ele fica menor no meu quadro total do video.Tem alguma opção que tem que estar checada para ele expandir o video para o tamanho total da tela?

  33. andre disse:

    guga nao entendo porque no meu AE so tem a opção do retangulo nao tem o circulo e as outras coisas

  34. Rafael Biazi disse:

    Guga,
    Primeiramente, parabéns pelos seus tutoriais. São ótimos e muito esclarecedores.
    Se eu usar o media encoder cs6 para converter os arquivos .mts para quick time (.mov) 1920×1080 h264 vou perder qualidade?
    Não encontrei esse do tutorial gratuito para baixar.
    Obrigrado e um forte abraço.

  35. Rafael Biazi disse:

    Guga, são aulas são de grande valor.

    Vi que você quando baixa a resolução dos vídeos, os mesmos já estão em “mov”. Que programa você recomenda para converter de “m2ts” para “mov”? O media encoder da própria Adobe? Porque você não utiliza esse também para baixar a resolução, já que tem também a possibilidade de converter para o quick time?

    Obrigado e um abraço.

  36. Wesley disse:

    Olá professor. Qual é o formato de vídeo em HD mais leve que você indica para exportar os vídeos no adobe premiere? (que demora pouco tempo pra renderizar mas continua com uma qualidade HD aceitável de 1280x720p)

    Desde já, obrigado.

  37. Helio Mendes disse:

    Olá Guga, Estou acompanhando seus
    turoriais e ate vo fazer um pedido do pacote de totorial, mas to com um probleminha aki e gosataria se possivel de uma resposta sua:

    è o eguinte queria saber quais sao os formatos que o premiere cs6 suporta na hora de importar arquivos, pois tentei importar uns videos aki e deu um erro. e tambem se tem restrição sobre tamanho do video pois se trata de um casamento que filmei aki.

    no mais obrigado.

    • Guga Lamenha disse:

      Olá Hélio, esses são alguns dos formatos suportados pelo Premiere: .AVI, .PNG, .PSD, .MPEG, .JPEG, .JPG, .FLV, .M2T, .M2TS, .M4V, .MOV, .R3D, .MP4, .AI, dentre vários outros. Praticamente são abertos quase todos os tipos de arquivos de vídeo e imagem. Se você fez uma instalação em modo trial, esse número de arquivos suportados cai bastante.

      • Helio Mendes disse:

        Olá Gua desculpe pelo transtorno, mais uma coisa, fiz a instalação do pacote completo: adobe master collection cs6, esse pacote incluitodos os programas, depois crackeei mas nao esta importando video de formatos avi, vob, mpeg, consegui importa um so que foi em MP4, vc sabe como resolvo isso, pois minha camera e PANASONIC AGDVC 20 3CCDS.

  38. adn disse:

    olá Guga! estou com um problema

    eu importo videos no adobe premiere pró CS 6 edito os videos
    com CTRL+K e junto eles na saida em Export eu coloco

    windows media player 9 (WMV) resolucao 320×240 frame: 24 fps

    quando começa encodar aparece 14:25:36 14 horas isso não é normal

    sendo que selecionando todos os videos num dá nem 6 minutos

    como conserto esse problema de ter que esperar encodar 14 horas

    todos videos meus são 30 megas juntados com CTRL+k

    saida: wmv tamanho: 29 megas

  39. Marcelo disse:

    Ok Guga,
    vou analisar o que vou fazer ou tentar me acostumar a trabalhar com os arquivos M2TS separados mesmo, apesar da edição demorar bem mais tempo.
    Vou pesquisar mais algum programa que pelo menos junte esses M2TS em apenas um arquivo, isso já ajudaria e muito.
    Obrigado pelo retorno

    • Guga Lamenha disse:

      Esse processo de gravar vários pedaços é normal acontecer. Todas as vezes que se dar stop na câmera, gera-se um novo arquivo. Já gravei com câmeras miniDV e era do mesmo jeito. Se tiver mais alguma dúvida pode entrar em contato.

      • Marcelo disse:

        Sim, exato. A cada stop gera um arquivo. Quando eu tinha a PD170 e usava a fita Mini DV, capturava direto (sem o scene detect) e gerava um arquivo somente. Acostumei na edição assim e acho mais rápido a procura de cenas.
        Guga, por aqui ninguém tem Blu-ray. O pessoal tem TVs de LCD/LED mas só tem DVD players comuns. Para assistir em HD só se for a Sky HD. Sendo assim, tenho entregado os trabalhos em DVD mesmo (720×480). Imaginei em passar a entregar em FullHD mas em Pendrive, asssim o cliente insire no USB da TV e assiste normalmente.
        O que você aconselha na questão do tipo de formato, compressão, enfim, qual melhor Preset a ser usado ? H.264, H.264 Blu-ray…..
        Já ofereci a alguns clientes e gostaram da idéia. Por enquanto, só não vi nada relacionado a criar um Menu no pendrive.
        É isso. Obrigado

        • Guga Lamenha disse:

          Olá Marcelo, eu vejo que essa alternativa de entregar o material em pendrive pode pegar. Até o momento não vi o blu-ray emplacar como o DVD. Para exportar em alta definição, o melhor formato é o H.264. Ainda não tentei criar menus para pendrive, mas vou estudar o assunto. Valeu!

  40. Marcelo disse:

    Olá Guga. Parabéns pelas video-aulas.
    Uso uma Sony NX70 e uso arquivos AVCHD M2TS. Ao gravar um casamento por exemplo, faço dezenas de takes, produzindo assim dezenas de arquivos de video o que para mim dificulta e se torna um processo demorado na edição, pois acostumei quando filmava com as fitas Mini DV e se eu gastasse 3 fitas, ao capturar eram 3 arquivos de video. Na edição era uma beleza, muito mais rápido, pelo menos para mim.
    Gostaria de saber o que você sugere de programa para eu juntar todos esses arquivos M2TS em um só. Testei um (esqueci qual) mas perdeu a sincronia com o áudio e mesmo assim, no Premiere CS5.5.2 nem abriu, ficou toda vida tentando abrir e nada.
    Um colega sugeriu eu colocar todos os arquivos M2TS na timeline do Premiere e exportar marcando a caixa “match sequence settings” daí ele exporta para um único arquivo. Experimentei e funcionou muito bem, a edição rolou macia, gravei o DVD e ficou muito bom. Mas gostaria de confirmar com você esse procedimento e se não perde qualidade.
    Aproveitando, e montar RAID 0 ? você recomenda ? Li algo sobre montar 2 sistemas RAID, um para os videos capturados e outro para receber os videos exportados do primeiro. O que acha ?
    Só para constar : Meu PC é um i7 2600K + 16Gb DDR3 + GTX 550 Ti.
    Bem, é isso.
    Desde já agradeço pela atenção.
    abração

    • Guga Lamenha disse:

      Olá Marcelo, eu não aconselho você exportar todos os arquivos para gerar apenas um e depois editar esse arquivo e renderizar novamente. Isso fará você perder qualidade. Em relação ao RAID é uma ótima opção.

  41. EVANDRO LIMA disse:

    OLA ,QUERO SABER SE VC,S TEM O CURSO DO AFETR CS6 DO BASICO AO AVANÇADO.E TAMBEM UM DE 3D CINEMA 4D DE PREFERENCIA. SE TIVER ENTRE EM CONTATO.AGRADEÇO A ATENÇÃO E PARABÉNS PELA INICIATIVA VOU AJUDAR A DIVULGAR.

  42. kelly disse:

    Olá Guga, primeiramente parabéns pelo seu blog.
    Tenho uma duvida sobre esse tutorial, no caso você converteu somente 2 arquivos, na hora de substituir é fácil ir um por um, mas no caso de ser um evento grande com vários arquivos, como faço essa substituição? pq vc concorda que vai ser complicado substituir ai uns 100 arquivos um a um néh.

    desde já agradeço a atenção

    • Guga Lamenha disse:

      Olá Kelly, realmente substituir 100 arquivos ninguém merece…kkk, mas você pode fazer o seguinte: depois que terminar toda a sua edição com os arquivos em baixa, fecha o Premiere e renomeia a pasta onde estão esses arquivos. Agora quando abrir novamente o Premiere ele vai perguntar onde estão os arquivos aí você indica a pasta com os arquivos em alta.

  43. Fernando Moura disse:

    Boa noite

    Suas aulas são ótimas. Por favor me ajude nesse problema: tenho um canon t2i que grava em .mov. Não consigo abrir esse arquivo no adobe premier cs6. Ou fica passando lento. Tenho que converter para outra extensào? Qual?
    Conto com seu apoio e obrigado.

    Fernando Moura

    • Guga Lamenha disse:

      Olá Fernando Moura, para trabalhar com arquivos .MOV é necessário ter instalado em seu PC o Quicktime. Na descrição desse vídeo você encontra um link para baixar o quicktime alternativo que é uma versão mais leve e é suficiente para o Premiere.

  44. Aloisio disse:

    Olá Guga parabéns pelos tuturias.
    Guga eu quando fui converter o arquivo em hd AVCHD no Mpeg
    Streamclip ele dar uma mensagem de erro e não converte. Essa é a
    mensagem de erro:(File open error: unsupported file type) como
    resolver isso?
    O meu quicktime está instalado desde que intalei o pacote da adobe cs6.
    abs.

  45. Dilma disse:

    Olá Guga!
    Tenho mais um problema e mais uma vez recorro a você.
    Por que um vídeo de aproximadamente 2 minutos leva em média 2 horas para exportar?
    Segui passo a passo suas recomendações. Onde posso estar errando?

  46. Célio Silva disse:

    Caro amigo Guga, venho aqui só pra te dizer que você é uma pessoa iluminada por DEUS.
    como esse mundo seria bem melhor se tivéssemos mais gugas lamenhas por aí, é muito bom encontrar alguém disposto a ensinar assim de graça.
    afinal o conhecimento retido dentro de nós não serve pra nada, continue assim e que DEUS abençoe você e sua família.

  47. Dilma disse:

    Olá Guga!
    Agradeço imensamente pelos posts, são de grande ajuda!
    Editava no premiere 2.0, mas agora com uma câmera Sony HXR MC2.000, estou com o premiere C4 e com muita dificuldade.
    Tenho duas dúvidas (na realidade várias, mas…) Porque depois de converter o vídeo para MOV e reduzir a qualidade(como vc ensinou), o vídeo aparece pequenininho na tela quando jogo na timeline? Nem dá para editar!
    Segunda dúvida: Como exportar o vídeo depois de editado para ser postado na internet (TV online)?

  48. KARLLOS GRUBER disse:

    Olá… Eu gravei um vídeo com uma câmera Nikon D 3100. Só que ela gera videos em QuickTime (MOV). E eu não consigo importar estes vídeos para o Adobe Premiere CS4 para fazer edição. Como eu faço???

  49. Rafael disse:

    Olá. Preciso de ajuda. Eu capturei umas fitas de miniDV, filmadas em HDV, pelo Final cut. Só que eu estou tentando abrir esses arquivos no premiere cs5, no PC, mas o programa não reconhece. Já usei codecs como quicktime e nada. Em um desses, até reconheceu o áudio, mas sem imagem. Tem como abrir esses arquivos ou converter sem perder qualidade? Obrigado.

  50. Leonardo Nemesio disse:

    Ola Guga, incrivel sua dica. Minha duvida e a seguinte: Eu usei o SOURCE pra retirar todas as partes que me interessavam dos videos que joguei na TIMELINE, funciona assim mesmo? Basta trocar todos os que que tem o mesmo nome? Ja esta tudo editado so falta fazer as trocas! Abracao!

  51. Renato disse:

    Não consigo converter e ele solicita a instalação dessse componente abaixo:
    The Apple Quicktime MPEG-2 – Como posso conseguir.

  52. Renato disse:

    Guga, obrigado pela postagem. Não estou conseguindo converter o arquivo está em MPEG.

  53. Mansur disse:

    Olá, parabéns pelo trabalho. já me ajudou muito com minhas edições. Tenho uma dúvida, utilizando esta alteração de arquivos para trabalhar com uma edição mais leve e rápida, posso utilizar o efeito warp stabilizer (CS6) no video de baixa resolução e quando substituir os videos pelos originais não irá dar problema?

  54. ola bom dia guga!

    a respeito de como editar video no pc lento eu fiz os procedimentos solicitados porem não consigo abrir pasta com o videu full hd
    criei as duas pasta como vc mencionou uma hd e outra baixa resolução add um bloco de 2 minutos dentro da pasta e deixei em meus documentos
    qd vou pra stremclip não acusa nada dentro da pasta o meu é xp e o filme 1920 x1080 por q. sera

    • Guga disse:

      Qual o formato desses arquivos?

      • tipo de arquivo: Formato TS (AVC)
        tamanho do arquivo:83,5 MB
        tamanho da imagem:1440 x 1080
        duração: 01:01 ai salvei essa imagem na pasta uma hd coloquei esse original dentro e outra de baixa
        porem qd abro o estrem clip nao aparece nada nao entendi?
        clico na pasta mas não tem nada dentro
        não sei se é o formato ou o modo como eu o fiz me de uma luz achei muito interessante esse processo q. vc passou
        to usando o cs 4 viu
        brigado guga
        um abraço

        • Guga disse:

          Eu não tenho aqui um arquivo nesse formato para fazer uma teste, mas a única explicação que vejo para esse problema é o MPEG Streamclip não ler tais arquivos, mas faça o seguinte: na janela que é aberta para escolher os arquivos, clique no drop menu que fica logo acima do botão Abrir e escolha a opção All Files e observe se aparece.

  55. Glaucy disse:

    Olá, Guga!
    Muito obrigada por essa dica. Era exatamente o que eu estava procurando!
    Será minha primeira experiência com edição de vídeo e eu não tenho nenhuma base, então, se minha pergunta for boba, por favor, me perdoe mas responda mesmo assim.
    Se durante o processo de edição eu cortar e excluir parte de alguns dos vídeos, quando eu terminar o projeto e for substituí-los pelos arquivos em HD aquelas partes que eu cortei vão voltar, certo?

  56. abdalla oedan disse:

    Valeu Guga!!
    Muito bons seus tutoriais.
    tem me ajudado muito!!!

  57. TONY disse:

    OLÁ GUGA , RAPAZ ESTOU COM APENAS DOIS DIAS QUE INSTALEI ESSE PROGRAMA , SÓ QUE APENAS O PRO ESTAR FUNCIONANDO OS OUTROS ESTÃO Adobe After Effects CS5 ,Adobe Photoshop CS5 , DANDO PAU DIRETO,EU PRECISO DE UMAS DICAS AI COMO FAÇO PRA FAZER ESSES PROGRAMS RODAR LEGAL NA BASE 64BITS.

  58. Hugo Honorato disse:

    Dica maravilhosa, Guga! Parabéns pelo seu trabalho. Tenho aprendido a usar o Premiere com seus ensinamentos.
    Tenho uma pergunta. Estou produzindo um filme em que alguns vídeos foram gravados em HD e outros (a grande maioria) em 640×480 (4:3). Gostaria de deixá-los todos no mesmo formato para a exportação final. Como faço isso? Utilizo a Scale? Mudo o formato durante a exportação? Já tentei colocar faixar negras nos vídeos em HD para transformá-los em 4:3. Não sei se é necessário… Isto está me dando um trabalhão!
    Conto com a sua dica!
    Abraço!!

    • Hugo Honorato disse:

      Bem, percebi que a melhor maneira de deixar o vídeo em 4:3 é através da exportação no Encoder. Agora minha dúvida é como exportar um vídeo sem perda de qualidade. Meu arquivo é .MOV (1920×1080) e exportei em AVI (1620×1080), mas a qualidade caiu muito. Já tentei algumas alternativas e não deu certo. Como faço? Pode me ajudar?
      Abraço!

      • Guga disse:

        Olá Hugo, estou fazendo um tutorial explicando o processo de exportação de vídeos HD para o Youtube e por esses dias eu posto essa vídeo-aula. Inclusive eu uso como exemplo um vídeo gravado em uma Canon 5D que gera arquivos .MOV.

        • Hugo Honorato disse:

          VAleu! Espero ansioso!

        • Hugo Honorato disse:

          Guga, seria possível vc me passar essa dica? Seu tutorial ainda não saiu e eu tenho urgência em finalizar meu trabalho. Não consegui sugestões corretas com ninguém ainda…(uso o CS4). Espero que compreenda e possa me ajudar. Abraço!

          • Guga disse:

            Blz Hugo, sem problemas. Para exportar em HD escolha:

            Format: H.264
            Frame Rate: em geral 29.97 ou escolha de acordo com a sua setagem na filmadora.
            Field Order: None (Progressive)
            Pixel Aspect Ratio (Square Pixels)
            Profile: Main
            Level: 4.1 para video (1280×720) ou 5.1 para vídeo (1920×1080).
            Bitrate Encoding: VBR, 2 Pass
            Target Bitrate: 5
            Maximum Bitrate: 6

            Selecione também as caixas: “Use Maximum Render Quality” e “Use Previews”

            Boa sorte!

  59. Parabéns Guga pelo tutorial editando videos HD em micros lentos, hoje vejo que apos a imigração para digital, muitos colegas tão tendo problemas na hora da edição pois os arquivos são pessados no formato MTS pra edição, as vezes precisaria trocar alem da camêra o micro computador, mais com esta exelente dica vai ser possivel realizar a edição, agradecemos muito pela publicação.

  60. Pedro Carvalho Jarava disse:

    Olá Guga assisti seu vídeo e achei muito bacana as dicas de HD pra pc lento , entretanto meu problema é pouco diferente , eu baxei um filme da internet de +- 3 horas e eu queria editar algumas partes por isso preciso cortá-lo só que o estranho é que quando exporto o arquivo do filme AVI pro MPEG STREAMCLIP a imagem não aparece (tela branca) para que eu possa cortá-lo tem ideia do que seja o problema? Obrigado.

  61. Marcelo disse:

    Parabéns pela iniciativa Guga

    Tenho uma canon HF g10 grava no formato AVCHD e na aba new sequence não me da essa opção só tenho a opção DVCpro50 e DVCPROHD como incluo a opção AVCHD ou qual uso pra substituir. quero um video HD 720 ou 1080 pro youtube

    abraço

  62. Marcelo disse:

    Fala Guga blz cara? parabéns pelos excelente trabalho!

    Cara não tem o preset da minha cam ( canon vixia HF g10 )o video foi gravado na opção AVCHD (.mts) .. como faço pra incluir esse preset na aba “new sequence”
    abraço

  63. Sergio Pedro da Silva disse:

    Guga bom dia. Preciso de SOCORRO. Vou fazer minha primeira edição nas próximas horas, é um aniversário, e, quando vou importar arquivos de minha câmera em AVCHD o StreamClip 1.2 informa que é um formato não suportado! O q faço? Minha máquina não suporta HD sem a técnica q vc nos ensinou.
    Aproveito para parabenizar por sua iniciativa e pelo trabalho realizado, tudo de uma qualidade ímpar.

    Sergio Pedro da Silva

    • Guga disse:

      Olá Sérgio, o MPEG Streamclip apresenta esse problema mesmo com arquivos MTS. Você pode resolver isso usando o programa Aiseesoft MTS Converter. Boa sorte !!!

  64. susana martins disse:

    Guga! como vai? estou com um problema. Quando eu exporto o arquivo para o premiere (no Mac) da canon 60d e renderizo a imagem fica com umas linhas, pensei q era por causa do progressive mas, nenhum dos presets que tentei tirou isso. sabe qual a configuração que eu devo usar???
    Na canon eu usei para gravar 1920 x 1080 24…
    bjo

  65. ANDERSON disse:

    aDOREI ESTA DICA DE EDIÇÃO EM BAIXA…. VALEW MESMO A DICA …

  66. JotaLucas disse:

    Estou começando a fazer vídeos com minha Canon T2i e essa dica foi excelente! Vou estudar os outros vídeos. Obrigado pela generosidade em partilhar seu conhecimento! Muito sucesso pra você, Guga!

    • Guga disse:

      Olá Jota Lucas, a Canon T2i é muito legal para fazer vídeo em HD. Muito obrigado por reservar seu valioso tempo para postar um comentário em meu blog. Volte sempre!!!

  67. Patrick disse:

    Olá, tentei fazer isso!
    A única diferença é que filmei em 30fps…. transformei como você indicou, escolhi a sequencia DSLR 1920x1280p mas quando coloco para a timeline ele fica com os vídeos pequenos, você pode me tirar essa dúvida como faço isso?

    Outra coisa tem alguma dimensão além dos 320×180 um pouco maior para que não fique tão granulado?

    obrigado!

    • Guga disse:

      Para não ficar com o tamanho pequeno ao jogar na timeline, clique com o botão direito sobre o vídeo e selecione Scale to Frame Size. Com relação a dimensão tente usar 480 x 270 ou 640 x 360.

  68. Lucila disse:

    Excelente dica! Muito Obrigada!

  69. Angelton disse:

    Gustavo,

    só uma dúvida, há como fazer essa substituição dos arquivos em lote? Pq trabalho com um fluxo de mais ou menos 300 arquivos, teria que ser 1 po 1 mesmo?

    Obrigado pelo seu trabalho.

    Abração

    • Guga disse:

      Olá Angelton, pode ser em lote também. Selecione todos os arquivos off-line, clique com o botão direito e escolha link media. Navegue até a pasta onde estão os arquivos em alta-resolução e basta vc selecionar um deles que o resto é detectado. Boa sorte.

  70. eleonidio disse:

    como faço para ediquirir todos seus videos aula do adobe premiere cs5…
    tem como melhorar a imagem … vou explicar melhor durante a filmagem algumas partes ficaram com muita luz geralmente no rosto das pessoas ficaram muito branca… como resolver isto….

    • Guga disse:

      Voce já deve ter observado que todas as minhas aulas estão disponíveis na internet de forma gratuita, porém muitas pessoas preferem adquirir o material em DVD, então gravo um pacote com todas as aulas e mando via correios pelo valor de R$ 30,00 por carta registrada. Caso queira comprar nosso materia, use nosso formulário de contato no menu superior do blog. Um abraço e um 2012 de muita saúde e paz.

  71. Rafael disse:

    Olá Guga!

    O programa não reconhece vídeos AVCHD?

  72. joubert disse:

    caro amigo, pode m informar configuração para edição da filmadora panasonic hmc 40,trabalho com eventos, obrigado.

  73. Roberto disse:

    Valeu Guga!!! essa dica vai ajudar bastante.

  74. FERREIRA disse:

    GUGA, PARABENS PELOS ENSINAMENTOS.
    GOSTARIA DE RECEBER MAIS ORIENTAÇÃO SOBRE A EXPORTAÇÃO PARA DVD DO PROJETO APÓS EDITADO.

    • Guga disse:

      Olá Ferreira, obrigado pelo comentário. Preciso fazer um tutorial sobre exportação para DVD e Blu-Ray. Recebo muitos pedidos referentes a esse tema. Um abraço.

  75. alexandre disse:

    amigo, sem palavras pra dizer sobre essa façanha sua, rsrs
    muito bom mesmo!
    testei os arquivos da minha canon 60d que grava mov e foi tudo bem
    mas minha camera panasonic hmc40 que grava mts eu não consegui exportar, o que devo fazer? exporto pra qual formato?
    arquivo avi grande tambem não consigo exportar.
    desde já agradeço e PARABENS novamente
    SUCESSO pra você.

    att
    alexandre baldaia

    • Guga disse:

      Olá Alexandre, a HMC40 grava arquivos com extensão .MTS e o problema surge porque o MPEG Streamclip não consegue ler esses arquivos. Estou tentando encontrar uma solução e assim que achar compartilho com vcs. Obrigado por sua participação e volte sempre.

    • Rubens Nê Viana disse:

      Eu estou usando o Adobe Media Encoder para fazer os arquivos mais baixos.
      Nele você tem uma vasta gama gama de presets, além de poder criar o seu próprio.

      • Guga disse:

        Olá Rubens, o Adobe Media Encoder é uma alternativa quando temos arquivos .MTS, mas estou usando o MTS Converter para fazer esse trabalho. Valeu pelo comentário !!!

  76. Carlos disse:

    Olá Guga, para professor de química até que vc entende muito de edição de video.
    Parabéns. Queria saber só qual o link para baixar o MPEG STREAM CLIP para windows. VC postou só o link para MAC.
    Aproveito para reforçar o pedido de um tuto sobre exportação.
    Tipo exportar 960×540 24fps com qualidade para telão , mas que não ficasse pesado.
    Obrigado.

    • Guga disse:

      Olá Carlos, a versão para windows está na descrição do vídeo e tá funcionando sem problemas. Em breve farei um tuto sobre exportação. Obrigado pelo comentário.

  77. daniel martins disse:

    Gustavo, muito obrigado pela dica! Parabéns pelo video !
    e gostaria solicitar (se possivel) a ” PARTE2″ desta aula…
    bom, explico!!!!
    aproveitando a carona e a logica do tutorial, seria possivel fazer a parte de exportar o video? Eu gostaria saber qual o codec correto para fazer o video final da edição na mesma quallidade do video original, ou seja o Full HD! e tambem a outra forma que é preparar e criar o Blu ray!

  78. Bernardo disse:

    Muito bom a video aula, tem como fazer uma ensinando a fazer desenhos no premiere? tipo quadrados com cotorno grossos tipo desenho animado, as intro que aparece no caarton network ai aparece isso :D.

    • Guga disse:

      Olá Bernardo, para fazer os desenhos no Premiere não rola, mas existe alguns plugins que simulam desenho animado. Eu poderia fazer um tutorial sobre isso. Um abraço e volte sempre !!!

  79. Augusto disse:

    olá Guga quero te agradecer pela videoaulas e dizer pra vc que não deixe de partilha os conhecimentos pois eu sou muito grato por vc tenho aprendido muito com suas video aulas muito obrigado muito obrigado mesmo.

Deixe uma resposta


  • RSS
  • Delicious
  • Digg
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Youtube

🔥Intro Estilo CIN

Aprenda nesse tutorial como criar uma intro com texto estilo ...

🔥Tutorial Adobe P

Aprenda nesse vídeo tutorial com criar um texto e aplicar ...

🔥Tutorial Adobe P

Neste vídeo tutorial eu mostro como criar um efeito de ...

🔥UNBOXING MICROFO

🔥UNBOXING LAPELA SONY UWP-D16 - PT_BR

Exportar Sequência

Exportar Sequência de Imagens - Tutorial Adobe Premiere. (HD) Aprenda nessa ...