18 Respostas

  1. alvinho 10
    alvinho 10 at |

    Profº minha filmadora cria arquivos MTS, uso uma AG ac 7 tamanho do arquivo1920x1080, meu pc tem um processador I3 com 8 gigas Hd de 1tera o video é omborad, dar pra rodar estes arquivos sem problemas ou de imediato peciso de uma placa de video?

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Olá Alvinho, vídeo onboard não é legal e vc vai ter dificuldades para rodar vídeos fullHD. O mais indicado é você comprar uma placa de vídeo dedicada.

      Reply
  2. Vivi
    Vivi at |

    Olá baixei o conversor de mts, mas tá pedindo registro. Onde eu acho? Não é free?

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Olá, o MTS Converter não é free. No google vc encontra uma licença.

      Reply
  3. João Batista
    João Batista at |

    olá guga,

    Me ajude se possível. Estou pensando em comprar uma matrox mxo2 mini max e um nb i7, com 8gb de ram, tela de 17″, porem com hd sata. A minha duvida é se a matrox vai depender da velocidade do hd para maximizar seu desempenho? O uso da matrox sobrepõe a deficiencia do hd? Será que eu vou estar fazendo um bom negocio?

    Desde já agradeço.

    Reply
  4. João Batista
    João Batista at |

    olá Guga,

    Eu estou de comprar a matrox mxo2 mini max, apenas estou com algumas duvidas, sobre o nb que eu tb vou comprar para utilizar com ela. Minha duvida é se o fato de os nbs por terem sempre hds de velocidade 5400, interferirem ou não, no desempenho da matrox. A placa terá a mesma funcionalidade mesmo eu utilizando hd de 5400? Só para esclarecer, estou orçando i7 com 8g de ram, hd de 500gb a 1 tb e tela de 17″, na plataforma pc.
    Desde já agradeço.

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Não tenho certeza, mas acredito que isso não chega comprometer o desempenho da Matrox.

      Reply
  5. Jorge Lucas
    Jorge Lucas at |

    Olá, eu tenho duas dúvidas.
    A primeira é que, quando eu converto, apenas 50% do vídeo é convertido, por exemplo, um vídeo de 1m 30, apenas 0m 45 é convertido.
    A segunda é que, quando eu converto, só vem o vídeo, mas sem som.
    Como eu posso arrumar pra que não haja mais esses problemas na conversão?
    Desde já Agradeço!

    Reply
  6. Alex Pedro
    Alex Pedro at |

    Ola, usei o programa e percebi que perdeu um pouco a qualidade. Eu consigo editar um video HD Full (MTS) no CS3???

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Olá Alex Pedro, atualize seu CS3 para poder editar em fullHD. Clique no link abaixo:

      http://www.adobe.com/support/downloads/detail.jsp?ftpID=3887

      Reply
  7. Denis di Melo
    Denis di Melo at |

    Fico feliz em saber que um conterraneo está fazendo esse excelente trabalho, bom eu tenho uma duvida, tenho vários arquivos em mkv dual audio e legendas em str, gostaria de autorar esses arquivos no encore com opção de audio portugues e ingles, e legendas portugues e ingles, vi seus tutos de encore que explica como fazer o menu de configuração, mais gostaria saber trabalhar esses arquivos antes e separar audios e converter video num formato compativel com o encore. desde já agradeço toda ajuda

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Olá Denis, por que você não tenta exportar os áudios separados e depois importá-los para o Encore em faixas diferentes. Eu fiz um tutorial ensinando como criar as timelines e adicionar os áudios e legendas. Qualquer dúvida entra em contato.

      Reply
  8. rodrigo trindade
    rodrigo trindade at |

    olá achei uma solução, e gostaria de compartilhar,entra nesse link http://www.facebook.com/colinasveiculos/app_195646697137509#!/adobepremierebrasil/posts/354996367881138?notif_t=feed_comment, dicutimos a respeito,contem um link pra download de um software q resolove esse problema, demorou pra encontrar, mais está ai

    Reply
  9. Aloisio
    Aloisio at |

    Vale Guga parabéns pelo tutorial, e qual é essa versão?
    abs.

    Reply
  10. Fernanda Oliveira
    Fernanda Oliveira at |

    Olá Guga, td bem?
    Acompanho seu trabalho e gostaria de parabeniza-lo pelo site.
    Estou com uma dúvida, tenho uma HMC40 e ela gera arquivos .mts, porém no meu premiere CS6 o audio não roda, eu convertendo esse arquivos para .avi eu perco na qualidade?
    Obrigada

    Reply
    1. Guga Lamenha
      Guga Lamenha at |

      Olá Fernanda, só vai perder qualidade se você diminuir muito a taxa de conversão. Esse problema com o seu Premiere, deve-se provavelmente por estar rodando em modo trial.

      Reply
  11. Vinicius Brasil - Belo Horizonte
    Vinicius Brasil - Belo Horizonte at |

    Oi Guga, sou assinante do seu canal no youtube e estou com alguns problemas
    para editar video nesse formato.(mts1920x1080), na hora que dou o play (para viualizar)fica fricando a imagem passa como se não estivesse renderizado, uso o recurso do mercury playback, não sei o que fazer, o que é mais curioso, é que esse final de semana gravei com uma maquina fotografica, em Full tbm, mas esse video rola legal!!! pq acontce isso?
    acha que a solução pra mim é converter os arquivos mesmo? vai existir muita perda após conversão?
    Edito vídeos de casamento aki em belo horizonte,to me deparando com esses videos gravados em cartão de memoria, de filmadoras(nx5, hmc40), como disse acima, será q estou fazendo alguma coisa errada? tem como ficar mais leve pra editar?(uso adobe premiere cs5)

    desde já agradeço

    Vínícius Brasil

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Olá Vinicius, várias pessoas apresentam problemas com arquivos MTS. Uma solução seria mesmo converter esses arquivos e a qualidade não cai. Caso vc disponha de grana, vale a pena investir em uma placa MATROX, daí vc não tem mais esse tipo de problema. Sugiro uma Matrox MXO2 Mini.

      Reply

Deixe uma resposta

*