131 Respostas

  1. Eddie Martínez
    Eddie Martínez at |

    Olá, Guga!

    Em pesquisa ao Google, eu consegui encontrar o seu site e percebi que vc é especialista em Adobe Premiere.

    Eu comecei a utilizar o programa em Abril/2014, sempre baixando o trial e depois de 5 anos usando o limitadíssimo Windows Media Player. A última vez que eu consegui utilizar o Premiere CS6 foi na metade de julho, depois de baixar vários arquivos .rar. No entanto, eu já não estou mais conseguindo mais utilizar a versão trial.

    Eu estou em São Paulo e gostaria de saber se há alguma loja física onde eu conseguiria comprar o programa ou se a única opção é mesmo pelo Creative Cloud. No aguardo.

    Obrigado pela atenção.

    Eddie Martínez
    São Paulo/SP

    Reply
  2. Alessandro
    Alessandro at |

    Ola Guga como vai? acompanho seu trabalho a tempos parabens pelo canal, ontem ao exportar meu video aconteceu algo que ainda não tinha me deparado, o adobe salvou (2) arquivos um de audio e outro de vídeo porque? ,,, como vou subir o vídeo para o youtube assim? estava tudo normal… agora estou sem saber o que fazer antes exportava apenas 1 arquivo normalmente com audio e video tudo norma. me Ajuda obrigado sucesso

    Reply
  3. Horlean Oliveira
    Horlean Oliveira at |

    Olá Guga, por não fazer um hangout semanal afim de descobrirmos assuntos relacionados a vídeos.

    Reply
  4. sérgio
    sérgio at |

    gostaria de saber como faço para colocar o codec mpeg-2 para usar na hora de exportar a media pois não reconhece o formato mpeg-2.

    Reply
  5. Eduardo Henriques
    Eduardo Henriques at |

    Caro Guga, segui todos os seus parâmetros para exportação do filme do Premiere, porém estou achando que a exportação está demorando muito. Um arquivo de u minuto e meio está demorando mais de uma hora para exportar. É assim mesmo?

    Reply
  6. Eduardo Henriques
    Eduardo Henriques at |

    Parabéns pelo seu excelente trabalho. Simples direto e altamente explicativo. Nota 10. Nem vou perguntar nada pois tá tudo lá. Abraços

    Reply
  7. rafael
    rafael at |

    Ola meu cliente disse que meus vídeos no dvd perde qualidade, diz ele que fica parecendo que tem uma pelicula na frente como se fosse um vidro… os arquivos vem em avchd sera que vc poderia me ajudar ??

    Reply
  8. Washington Luiz
    Washington Luiz at |

    Comecei a trabalhar com o Adobe Premier pro cs6 e estou tentando exportar o video em mpeg2 e no meu adobe não se encontra esta opção. O que fazer ?

    Reply
  9. Assis Souza
    Assis Souza at |

    Qual Computador seria ideal pra editar com o Premiere? Tenho um com I7, 8gb de Ram. Placa de video de 1 gb 1 tera de HD. Estou querendo comprar um Imac ou Mini Mac da Apple, esses são melhores?? Obrigado!!!

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Se a configuração do Apple for equivalente (I7, 8gb de Ram e placa de vídeo 1GB), então vá de MAC, caso contrário, vá de PC.

      Reply
  10. Assis Souza
    Assis Souza at |

    Olá Guga! Parabéns pelo seu trabalho, olha guga trabalho com eventos sociais, tenho dua filmadoras Sony Nx5, estou ingressando nas dslrs, gostaria muito da sua ajuda sobre o estúdio de edição usar pra fazer estes videos full hd, no momento uso o Pinnacle, mas o mesmo perde muita qualidade ao renderizar, vejo muito videos no yutube de empresas profissionais e gostaria de saber qual programa ele usam pra deixa a imagem tão perfeita e també se vc tem os cursos em dvds do premiere e também final Cut são os que eu vejo mas usados eu não tenho nem idéia de como editar nesses programas estou começando agora com os seus tutoria desde já agradeço sua atenção. Abraços!!!

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Olá Assis, obrigado por assistir aos meus tutoriais. Não sei se você já comprou a DSLR, mas dê preferência para as câmeras CANON, pois são melhores para vídeo. Como você já é do ramo, sabe que para se conseguir imagens de boa qualidade é necessário bom equipamento e luz na medida certa. Para editar sugiro Premiere Pro e se você tiver MAC pode ir de Final Cut. Para dá um tom cinematográfico em seus vídeos você pode usar o plugin Magic Bullet Looks, veja esse tutorial antigo que fiz sobre o Magic Bullet: http://www.gugalamenha.com/premiere-pro-cs4-video-aula-efeito-filme-antigo-com-magic-bullet-looks/

      Reply
  11. Adriano Silva
    Adriano Silva at |

    Bom dia. Tento Salvar meu projeto no Formato para DVD e não consigo pois não aparece a opção, então tento salvar em H.264 e quando chega perto do fim dá erro dizendo “Error Copiling Movie Disc Full” o meu projeto ta em 2hs mas estou salvando em pedaços de 30min que demora 2dias para salvar e quando chega proximo ao fim da erro. Qual pode ser o problema?

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Olá Adriano, esse seu projeto de 2h você está tentando salvar em DVD com apenas 30 min, é isso?

      Reply
      1. Adriano Silva
        Adriano Silva at |

        Eu gostaria de salva-lo todo em formato de DVD mas naum aparece a opção, então, estou tentando salvar em quatro partes de 30min em H.264, mas mesmo assim ta dando proximo ao final. Quero uma opção para realizar a tarefa.

        Reply
        1. Guga
          Guga at |

          Ok Adriano, se o seu produto final vai ser um DVD, então o formato mais indicado para exportação é o MPEG2-DVD. Agora você precisa lembrar que não vai conseguir colocar duas horas de vídeo em uma DVD de 4.7 GB, ao menos que você reduza a qualidade. Nesse caso, sugiro você usar um DVD de 8.5 GB para colocar as duas horas de vídeo com qualidade total.

          Reply
  12. Moises
    Moises at |

    Professor boa tarde , seria possível me ajudar a habilitar a Mercury play back com minha nova placa de vídeo asus gtx 560 de 1gb . Já tentei mas não consegui meu medo é que ela não seja compatível, aí estou ferrado! Por favor assim que puder responder eu ficaria muito agradecido . Obrigado

    Reply
  13. Johnnatan
    Johnnatan at |

    Olá Guga, Estou com um problema que esta me tirando o sono, Trabalho com videos em Full HD (1920×1080) Porem estou finalizando em formato DVD Widescreen… Quando eu gravo o DVD e assisto no aparelho de DVD em TV Wide o video fica com borda preta, ja fiz varias tentativas, desde exportar o video do premiere com configuraçoes diferentes (progressive, Upper first, etc..) ja mandei o video direto do premiere para o encore mas esse problema persiste. voce sabe porque isso acontece?
    Desde ja muito obrigado pela atenção.

    Reply
  14. Sérgio
    Sérgio at |

    Como faço para acelerar a exportação de full hd para dvd ou internet?

    Reply
  15. Jorge Meichtry
    Jorge Meichtry at |

    Boa tarde professor,
    estou com problema editei um casamento no
    adob premiere cs4 e quando renderizo tudo beleza,
    mas quando gravo o dvd as imagens ficam tremidas
    tipo estroboscopia e sem qualidade o que faço para
    resolver isso. processador quad qore 2 duo 1 tera bits
    4 gig memoria.

    Reply
  16. Leandro
    Leandro at |

    queria saber como posso fazer esse processo dentro do after effects?

    Reply
    1. Guga
      Guga at |
      Reply
  17. Rafael Tamazato
    Rafael Tamazato at |

    Não tem essa opção de MPEG2-DVD no premiere, não tem outro como substituir? Como que eu faço então?

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Olá Rafael, provavelmente seu Premiere está rodando em modo trial. Ou você tenta uma nova instalação ou instala o Rovi TotalCode.

      Reply
  18. mario amaral
    mario amaral at |

    olá, estou usando o premiere pro 6.0 e na hora de exportar o vídeo não tenho a opção de DVD, nesse caso o que eu posso fazer? Tem outra opção para gravar para dvd?

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Olá Mario, o formato mais indicado para finalizar em DVD é o MPEG2-DVD. Se o seu Premiere não tem essa opção é porque ocorreu algum problema com a instalação. Primeiro você pode tentar reinstalar usando um novo serial para ver se essa opção aparece.

      Reply
  19. Luana
    Luana at |

    Olá Professor, por favor, sei que muitos já perguntaram sobre como fazer quando não aparece a opção MPEG2 DVD e você já explicou que é pelo fato da versão ser trial. Como faço para instalar a versão completa? Preciso desinstalar a versão que tenho? É possível baixar a versão completa pelo site da Adobe? Muito obrigada.

    Reply
  20. marcelo duarte
    marcelo duarte at |

    Olá Guga, estou editando agora em FULL HD e minha time line está travando bastante tenho uma GeForce 9500 GT um processador i5primeira geração 16 Gb o que devo comprar para dar uma turbinada no PC, mas VEJA BEM não tenho muito para gastar.
    Valeu!!!!!!!

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Olá Marcelo, se você trocar sua placa de vídeo por uma nVidia Quadro 600 vai melhorar bastante.

      Reply
  21. marcelo duarte
    marcelo duarte at |

    Olá Guga voltei, estou com uma edição no CS6 que me levou a esta pergunta:
    Gravação feita em uma Sony Z5 no cartão formato 720X480 29 quadros/s vamos lá,
    como vou abrir na time line porque já tentei DV-NTSC WIDESCREEN 48 e quando abre pede para eu continuar com a sequencia ou trocar, se continuar ela corta as laterais e estica para cima o video se eu trocar ela estica e vai para standard 4X3 o que eu faço?

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Olá Marcelo, use o preset DV NTSC Standard 48.

      Reply
  22. Paula
    Paula at |

    Olá Guga, primeiramente tenho que elogiar seu trabalho e agradecer muito por ele, está me ajudando demais!
    Infelizmente estou com um problema urgentíssimo, na hora de exportar, simplesmente não vai, deixei a noite aqui esperando que o vídeo fosse, mas quanvo voltei tinha dado erro, as configurações estão como ensinou. É um vídeo bem pesado de 45 min, o que pode estar acontecendo?

    Agradecida desde já, abraço!

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Olá Paula, qual a mensagem de erro que aparece?

      Reply
  23. Marcelo Scian
    Marcelo Scian at |

    Olá Professor Guga, estou gravando um DVD e não estou conseguindo definição no produto final, as imagens do DVD estão ficando serrilhadas. O vídeo foi capturado em Full HD. Eu coloquei a mesma configuração que vc informa no seu blog. O que devo fazer para melhorar definição da imagem.
    Abraços.

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Olá Marcelo, coloca o valor 7 para o target bitrate e observa como fica.

      Reply
  24. marcelo duarte
    marcelo duarte at |

    Olá Guga estou de volta. Estou editando um projeto em AVCHD 1440X1080 29 quadro/s abro a timeline do CS6 e as imagens ficam dando alguns saltos o que pode está ocorrendo visto que quando eu gravo o DVD ( o projeto final em 720×480) isto acontece também.
    Configuração do meu computador:
    Windons 7 Ultimate i5 16GB Service Pack 1.
    Por favor me ajude rsrsrsr.
    Valeu!

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Olá Marcelo, confirme se a sequência escolhida está de acordo com as configurações do seu vídeo.

      Reply
      1. marcelo duarte
        marcelo duarte at |

        Olá Guga, sim está é isto que eu não estou entendendo.
        Valeu!

        Reply
  25. marcelo duarte
    marcelo duarte at |

    È Guga só você para me salvar, estou tentando gravar o DVD no Encore CS6 e ele apresenta um erro Sense Code 52102 o que faço pelo amor de Deus só falta gravar para acabar este projeto.
    Agradeço muito a sua atenção e espero a sua resposta.
    Valeu Abraços

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Olá Marcelo, isso pode ocorrer por você estar usando uma taxa alta de bitrate, daí você pode tentar com uma taxa menor ou isso ocorre também com mídias de baixa qualidade, daí você pode usar uma outra marca de mídia.

      Reply
  26. marcelo duarte
    marcelo duarte at |

    Guga estou voltando a minha dúvida porque no CS3 eu definia o que queria na Timeline se era video ou audio
    dando um click sobre o video ou audio (no painel fonte) que ficava com uma barra de vermelha sobre eles e com os atalhos (. ou ; no teclado) eu colocava o que queria na timeline sem precisar arrastar usando apenas os atalhos para agilizar a edição, no CS6 não achei os atalhos será que você pode me ajudar pois já tentei algumas configurações no teclado e não achei nada.
    Valeu Guga pela atenção de sempre espero que possa me ajudar porque estou bem enrolado passando para este novo Premiere.

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Olá Marcelo, no CS6 não tem jeito, tem que ser arrastando mesmo.

      Reply
      1. marcelo duarte
        marcelo duarte at |

        Valeu Guga, em relação a levar o audio ou video para timeline depois de mexer bastante no programa consegui da seguinte forma: desabilitei o audio ou o video seja lá qual for e depois disso foi só apertar os atalhos para que fossem jogados na timeline somente o que eu quiser, fiz me entender rsrsrsr.
        E em relação as mídias eu uso o ElginPremium me parece boa qual sua opinião ou sua dica?
        Valeu você é o cara.

        Reply
        1. Guga
          Guga at |

          Olá Marcelo, eu uso essa marca também e é uma boa mídia.

          Reply
          1. marcelo duarte
            marcelo duarte at |

            Muito obrigado por toda atenção, boa sorte e fique com Deus.
            Abraço

            Reply
            1. Guga
              Guga at |

              Valeu Marcelão!

  27. marcelo duarte
    marcelo duarte at |

    Olá Guga, estou agora editando no premiere CS6 e estou com uma dúvida sobre como arrastar apenas o video ou áudio para TIME LINE.
    Obrigado

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Dê um clique duplo no vídeo para ser aberto no painel fonte. Agora nesse painel, logo abaixo do vídeo tem um botão referente ao vídeo e outro referente ao áudio. É só clicar em um deles, segurar e arrastar para a timeline.

      Reply
  28. robinson
    robinson at |

    LENBRANDO ADOBE PREMIERE CS6

    Reply
  29. robinson
    robinson at |

    OLA GOSRTARIA DE SABER PQ MEU VIDEO TEM 1 GB ORIGINAL QUANDO EU EXPORTO EM FULL HD YOUTUBE

    ELE DIMINUI PARA 180 MB. MINHA CAMERA É UMA 5D FULL HD NÃO ERA PRA DIMINUIR TANTO E AS QUALIDADE DE IMAGENS FICAM FRACA OU É NORMAL

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Olá Robinson, você deve ter usado um valor baixo para o bitrate. Aumente esse valor que o tamanho final aumenta e consequentemente a qualidade também. Um abraço.

      Reply
  30. karine
    karine at |

    Olá, fiz um vídeo no after effects cs6 de 30 segundos, depois que exportei em formato avi e fui ver o vídeo ele ficou travando. Porque isso? E ficou com 2,32 gb! Se eu fosse colocá-lo em um dvd ficaria travando tbm?

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Arquivos .AVI ficam com o tamanho elevado mesmo. Agora o travamento pode ser devido a vários fatores, como por exemplo, hardware. Qual a configuração do seu PC?

      Reply
  31. Augusto guedes
    Augusto guedes at |

    mestre !!! boa noite . descupeme o encomodo .
    Estou começando a utilizar o Premiere CS6 em edições de vídeos ….
    e Ele gera uma mensagem de erro “There was an error
    decompressing audio or video
    como o SR. pode me ajudar. ( por favor.)
    detalhes , video hd , .mpg 3.99G . 2 faixas .
    estou comesado em editar, estou curioso .

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Olá Augusto, existem algumas possibilidades para se corrigir esse erro: uma seria tentar atualizar o Adobe Media Encoder outra seria instalar o MainConcept.

      Reply
  32. carlos
    carlos at |

    Olá Guga,

    Já encontrei a resposta à minha pergunta nessa mesma página.

    Obrigado.

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Valeu!

      Reply
  33. carlos
    carlos at |

    Prezado Guga,

    No item Format para exportar um video para DVD não existe a opção MPEG2. Devo optar pelo MPEG4?

    Obrigado.

    Reply
  34. marcos felix
    marcos felix at |

    Por favor, recentemente instalei o Pacote da adobe, mas v que na tela de inicio do premier nao tenho a opcao avchd, formato necessario p editar os videos na minha camera sony. Por favor o que deveria fazer.

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Olá Marcos, isso ocorre porque o seu Premiere foi instalado em modo trial.

      Reply
  35. willians frank
    willians frank at |

    Olá Guga, venho aqui pra vc me socorrer estou com um problem no meu premie cs6 não aceita formato de video mpg, por que?

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Olá Willians, tenta atualizar o Adobe Media Encoder.

      Reply
  36. miguel horta
    miguel horta at |

    CARO PROFESSOR,

    ESTOU EDITANDO UM UM VÍDEO EM QUICK TIME NO CS6. QDO EU ASSISTO O MATERIAL NO QUICK TIME ELE RODA NORMAL, MAS QUANDO IMPORTO PARA EDITAR NO CS6…ELE FICA TRUNCADO NA EXIBIÇÃO. PRECISO DE ALGUM OUTRO RECURSO PARA Q ELE RODE NORMAL?
    OBRIGADO E CERTAMENTE COLOCAREI O SEU NOME SE ME AJUDAR NOS CRÉDITOS COMO CONSULTOR DE EDIÇÃO.
    ABRAÇOS.

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Olá Miguel, parece uma bobagem, mas tenta atualizar o driver da sua placa de vídeo. Baixe a versão mais recente, desinstale o driver atual e instale o novo. Em alguns casos isso resolveu.

      Reply
  37. Lenon Portes
    Lenon Portes at |

    Oi Professor?!
    Estou com uma dificuldade.
    eu capto imagens em uma mc 2000 no formado avchd 1080p
    edito no cs5 no mesmo formato e quando esporto o faço em hdtv 1080p 29,97
    e se posto no youtube, fica ok o formato
    mas se finalizo em 16:9 no encor cs5
    ele não fica no formato full na tela 16:9 usnado um player de dvd
    fica fino como se fosse 21:9 pq? onde estou errando
    que ele não dá tela cheia?

    Reply
  38. Marcos Flávio Ribeiro
    Marcos Flávio Ribeiro at |

    olá professor! Os vídeos que faço são em 24 p full hd, quando rederizo em MP4 35 mbps para bluray fica legal, mas quando pego esse arquivo e trasformo para um DVD e assisto em uma tv de lcd ou um monitor da minha cpu esse vídeo fica orrivel, mas ao assistir esse DVD em uma tv de tubo, o mesmo fica legal. Como faço para rederizar um arquivo em full hd para um formato, que o projeto final é um DVD, sem perder muita qualidade ?

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Olá Marcos, a questão é que a resolução máxima de um DVD é 720×480, então em relação ao full HD diminui bastante. Na tv de tubo a imagem fica boa porque está usando a máxima resolução da mesma (720×480). Já na TV LCD não fica legal porque a resolução do vídeo não chega nem a metade da resolução suportada pela LCD (1920×1080).

      Reply
  39. Marcos Paulo
    Marcos Paulo at |

    O encoder presica de internet pra funcionar? Você conhece uma maneira de fazer o encore cs6 funcionar?

    Reply
    1. Guga Lamenha
      Guga Lamenha at |

      Olá Marcos, o encoder não precisa de internet para funcionar.

      Reply
  40. Marcos Paulo
    Marcos Paulo at |

    Falha na renderização de videos em avi.
    Quando termino um projeto e renderizo o video final (renderizo e sequência), o vídeo final fica com defeitos, várias linhas no meio do vídeo pixels deformados aparecem e somem, o vídeo fica tremendo, etc. Eu uso o formato avi sem compressão.
    Como resolver o problema?

    Reply
    1. Guga Lamenha
      Guga Lamenha at |

      Tenta exportar como mostrado nesse tutorial para observar se acontece o mesmo.

      Reply
  41. Renato Soares
    Renato Soares at |

    Ola Guga, primeiramente venho te parabenizar pelos otimos videos que vc posta, são de grande ajuda! Ja a algum tempo venho sofrendo alguns problemas, desde que passei a gravar em full hd, e tentar gravar blu-rays!
    Tenho a suite cs5 em uma maquina, com gravadora blu-ray da LG e midias blu-ray sony 25gb. Como sempre usei o dynamic link para dvd, fiz o mesmo processo e o primeiro problema que tive foi referente ao menu do encore cs5!
    Não importa se eu peço um projeto de blu-ray ou dvd, sempre quando peço um novo menu, ele vem em 720×480! mesmo assim resolvi gravar o blu-ray e quando coloco no blu-ray player (philips) ele toca meio travando, flickando! desde entao ja tentei de tudo, criei imagem e queimei em varios programas diferentes, usei midias diferentes, apesar de achar que a sony é uma das melhores, até que montei outra maquina e instalei a suite cs6. mas essa maquina ainda ta meio fraca, I5 com 4gb ram hd ssd geforce 9500 gt 1gb. então não dá para editar nele, editei em minha outra maquina, no premiere cs5 e exportei em H.264 blu-ray com bitrate vbr 1pass target 15 maximum 25 mbs, o que gerou um arquivo m4v de quase 10 gb.
    levei para a outra maquina, no encore cs6 e quando tento importar o video para o encore cs6, ele gera um erro dizendo que o codec correto não esta instalados no software, pede para instalar o codec! outra vez tentei de tudo, k-lite codec, quick time, kmplayer, nada resolveu! ja o meu encore cs5 consegue abrir o arquivo, mas o cs6 nada! ja to quase sofrendo um infarto! da uma luz ai!rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    Reply
  42. marcopolo
    marcopolo at |

    Olá, poderia me ajudar, na lista de exportação do adobe premiere CS6 nao consta MPEG2 , saberia me dizer o porque este formato de exportação na esta na lista, será que falta algum arquivo ou tenho que configurar o adobe.

    Abraços

    Reply
    1. Guga Lamenha
      Guga Lamenha at |

      Olá, seu Premiere está rodando como trial, por isso não consta o MPEG2.

      Reply
      1. walter moura
        walter moura at |

        Como faço para mudar a versão de trial para completa.

        ta tenso e ninguem explica.

        me ajuda aê

        Reply
      2. Vinicius Gonçalves
        Vinicius Gonçalves at |

        Professor, em primeiro, quero dizer que fico mto grato pelas vídeo aulas!
        Olha, meu Premiere tá rodando completo, porém apenas essa opção não tá aparecendo. Existe outra extensão que eu possa trabalhar pra DVD? Ou existe um recurso pra importar esse formato para o meu Premiere? Agradeço!

        Reply
  43. Fernanda Oliveira
    Fernanda Oliveira at |

    Olá Guga, mas uma vez venho aqui pra vc me socorrer estou com um problem no meu encorder então vou editar meu menu do DVD pelo Idvd da mac, só que com as configurações que vc colocou aqui ele não aceita, saberia me informar um configuração de exportação bacana que mantenha um boa qualidade de filmagem em HD.Pelo que pesquise o IDVD aceita aqruivos QuickTime (MOV, MPEG-4, H.264, DV, MPEG, M4V, 3GP), teria como me ajudar? Muito Obrigada.

    Reply
    1. Fernanda Oliveira
      Fernanda Oliveira at |

      Prof Querido, vi que não respondeu minha questao, me ajuda pf, conseguiria me ajudar em uma boa configuração de exportação no formato mov sem perda de qualidade de arquivos HD? Obrigada

      Reply
      1. Guga Lamenha
        Guga Lamenha at |
        Reply
  44. Jonathan Silveira
    Jonathan Silveira at |

    Guga, bom dia, primeiramente parabéns pelo site de tutoriais, show de bola

    Recentemente editei um vídeo de casamento em FULL HD 1080p, só ue na hora de exportar ele esta ficando muito grande pois os videos ficarão com 30 min o casamento todo, tem como diminuir o tamanho do arquivos em Gigas para caber em um DVD de 8Gb, aguardo sua resposta

    Valeu

    Sucesso

    Reply
    1. Guga Lamenha
      Guga Lamenha at |

      Olá Jonathan, você quer exportar um vídeo em 1080p para um DVD de 8GB, é isso?

      Reply
  45. Augusto
    Augusto at |

    ola guga , quando exporto os videos , aparece o nome do quel nomeei o video na tela ates e vai sumindo , tem o como retirar isso? quero o video limpo do começo ao fim sem ter o nome dele de salve

    obrigado

    Reply
    1. Guga Lamenha
      Guga Lamenha at |

      Qual player ver está usando para assistir seus vídeos? Seria o VLC Media Player?

      Reply
  46. Fernanda Oliveira
    Fernanda Oliveira at |

    Olá guga td bem? Primeiro parabéns pelo trabalho, seus tutoriais me ajudam e muito. Queria tirar umas dúvidas com vc, estou editando um video em HD, arquivo MTS, eles são bem pesadinhos então estou editando aos poucos, no caso por partes , queria saber se eu perco qualidade se exportar os arquivos em formato de DVD e depois traze-los novamente para juntar as partes no premier e ai novamente exportar todos juntos em DVD? Ou então se tiver alguma outra solução, não deu certo o tutorial que vc ensina a converter os aqruivos em baixa qualidade e depois renomear pois quando uso o warp dá a mensagem de erro então perco meu trabalho. Outra ajuda seria como vc é fera com o tipo de upgrade que poderia fazer no meu macbookpro I5, alem de aumentar a menoria de 4GB para 8GB? Muito Obrigada..bjs

    Reply
    1. Guga Lamenha
      Guga Lamenha at |

      Olá Fernanda, não aconselho você renderizar em formato DVD, depois importar esses arquivos para exportar novamente. Esse processo fará perder muita qualidade. Em relação ao hardware, além do aumento de memória, o que você pode fazer é colocar uma placa de vídeo AMD Radeon HD 6750M ou 6770M para poder ativar a opção Mercury Playback.

      Reply
      1. Fernanda Oliveira
        Fernanda Oliveira at |

        Obrigada, mas então eu perco a qualidade exportando o aqruivo , existe alguma outra solução para meu caso, porque tenho dois projetos que perciso unificar transformando em um filme, só que como utilizei em um desse projetos muito o warp stabilizer ficou muito pesado e esta causando muitos travamentos, tenho alguma outra solução? Obrigada

        Reply
        1. Guga Lamenha
          Guga Lamenha at |

          Sim, vai perder qualidade. Se você estivesse usando um PC, esse problema seria resolvido colocando uma placa de vídeo Quadro 600. Nem precisava aumentar a memória. Infelizmente o tutorial que ensino trabalhar com os arquivos em baixa não dá certo porque o Warp Stabilizer exige que as mídias tenham a mesma resolução da sequência.

          Reply
  47. ROBSON130
    ROBSON130 at |

    Tenho o adobe cs6, e gostaria de saber:
    1º – como faço a configuração inicial,para que o adobe cs6 trabalhe com a minha placa de video geforce 520 64 bits 2 gb ddr3. Obs.: Meu pc tem core i7 3.5 ghz , placa mãe para edição muito boa, 12 gb ram de memória, e , esta placa de video que acabei de mencionar.
    Detalhe: no adobe cs5 em algumas videos aulas pede para ter uma placa de video compatível com o programa.
    2º Eu estou editando no formato mpeg 2, só que no cs6 , ele só vai o áudio,como faço para editar em mpeg 2 no cs6?
    Amigo me ajude por favor, estou desesperado !!!!
    Desde já, obrigado pela sua atenção. E que Deus te abençõe. Amém !!
    Att.: ROBSON130

    Reply
    1. Guga Lamenha
      Guga Lamenha at |

      Olá Robson,

      1º – Essa aula deve lhe ajudar na configuração da sua placa de vídeo:
      http://www.gugalamenha.com/2011/09/curso-adobe-premiere-pro-cs5-aula-02-hd/

      2º – Tente atualizar o Adobe Media Encoder. Em alguns casos isso funcionou.

      Saúde e Paz!

      Reply
  48. Carlos Junior
    Carlos Junior at |

    boa noite amigo estou com o mesmo problema dos amigos a cima no meu premiere cs6 nao aparece as opções mpeg a não ser mpeg 4 e vc sempre responde que é devido ter sido instalado em trail

    mas ha alguma maneira de reconhecelo as opços sem que tenha que reinstalar o programa?

    o meu foi instalado e craqueado mas mesmo assim não reconhece as opções a cima

    aguardo sua resposta

    abraço

    Reply
    1. Guga Lamenha
      Guga Lamenha at |

      Olá Carlos, mesmo sendo instalado e craqueado pode ocorrer de ficar em modo trial. A versão que a Adobe disponibiliza em seu site vem completa, mas dependendo do serial utilizado pode ser instalado full ou trial. Faça outras tentativas até conseguir. Boa sorte!

      Reply
  49. Lucas
    Lucas at |

    Boa tarde guga.

    Parabens pelas video aulas.
    Estou com um problema no meu cs6 .
    Todos os projetos quando eu abro, aparece a seguinte menssagem.
    This project contained a sequence that could not be opened. No sequence preview preset file or codec could be associated with this sequence type.

    ja reinstalei 2 vezes, consegui importar o arquivo criando um novo projeto, porem, todos os projetos irei ter que fazer isto ??

    deis de já obrigado

    Reply
    1. Guga Lamenha
      Guga Lamenha at |

      Olá Lucas, esses projetos que você tem foram criados em uma versão anterior, não é isso?

      Reply
  50. Rafael Oliveira
    Rafael Oliveira at |

    Guga, tenho acompanhado seus tutoriais do Premiere e quero em breve
    > comprar seu material, mas por ora gostaria de tirar uma duvida;
    > passei a usar o Premiere Cs6
    > porem não consigo abrir video no formato mpge da erro de
    > descompressão, como resolvo? já o Cs4 abria normalmente.
    >

    Reply
    1. Guga Lamenha
      Guga Lamenha at |

      Olá Rafael, vamos fazer algumas tentativas: tente atualizar o Adobe Media Encoder. Em alguns casos isso deu certo.

      Reply
  51. Rafael Gressler
    Rafael Gressler at |

    Guga estou com mesmo problema do Paulo, vi o tutorial, e no meu premiere nao aparece a opção MPEG2-DVD, como resolver esse problema??
    Obrigado

    Reply
    1. Guga Lamenha
      Guga Lamenha at |

      Olá Rafael, não aparece porque seu Premiere foi instalado em modo trial.

      Reply
  52. Dilma
    Dilma at |

    Prezado Guga, antes de mais nada, parabéns pelos relevantes serviços que presta a sociedade compartilhando seus conhecimentos e suas experiencias. Sem abusar, gostaria, se possivel, de fazer a seguinte pergunta: Tenho o CS6 e ao tentar importar para o Premiere 6 videos em HD ( mxr 2000 Sony) não consigo trazer o audio e nem configurar HD. Estou fazendo algo de errado? Antecipo meus agradecimentos por eventual resposta. Forte Abraço

    Reply
    1. Guga Lamenha
      Guga Lamenha at |

      Olá Dilma, esse problema com arquivos .MTS geralmente está ocorrendo em versões do Premiere em modo trial. O que você pode tentar é converter esses arquivos para um outro formato.

      Reply
  53. Bianca
    Bianca at |

    Olá Gustavo,
    editei uma sequência com fotos. A sequencia é DV NTSC, wide. As fotos sao jpg, 5M. Já exportei em avi, h.264, mpeg2. Sempre fica pixelado: com a tela pequena, fica ok, porém com a tela cheia fica bem pixelado, sem que se possa ler alguns detalhes das fotos. Uso o premiere cs5.
    Há como conseguir maior definição na exportação desse vídeo?

    Reply
  54. Bianca
    Bianca at |

    Olá Guga,
    editei um vídeo com fotos. Fiz a sequência em DV NTSC, wide. As fotos são Jpg, 5M. Já exportei em avi, h.264, mpeg2. Quando exportadas as imagens sempre ficam pixeladas: se a tela está pequena fica ok, mas em tela cheia fica bem fosco. Tenho o premiere pro cs5. O que posso fazer para melhorar a qualidade do vídeo?

    Reply
  55. PAULO CORDEIRO
    PAULO CORDEIRO at |

    GUGA EU VI A VIDEO AULA, MAS NO MEU PREMIERE CS6 NÃO APARECE A OPÇÃO MPG2 NA HORA DE EXPORTAR, ESTOU CAPTURANDO EM AVI DV .
    OBRIGADO
    PAULO

    Reply
    1. Guga Lamenha
      Guga Lamenha at |

      Olá Paulo, não aparece porque seu Premiere foi instalado em modo trial.

      Reply
  56. LEANDRO VOICE
    LEANDRO VOICE at |

    QUAL A SOLUÇÃO PARA OS FORMATOS NA HORA DE EXPORTAÇÃO NO PREMIERE E PROGRAMAS DE VÍDEO?

    USO O PREMIERE CS6

    Reply
    1. Guga Lamenha
      Guga Lamenha at |

      Não entendi sua pergunta.

      Reply
  57. Juninho
    Juninho at |

    Ola Guga tudo bem? Segui certinho os passos + meu video ficou com pouca qualidade! fiz a edição no premiere cs6! Foi filmado com uma camera canon 60D em 1280X720 60 durante o dia! Eu consigo + qualidade exportando o video em alta e no encore escolho a opção dvd?
    Desde Já Agradeço

    Reply
    1. Guga Lamenha
      Guga Lamenha at |

      Olá Juninho, tente exportar o projeto para o Encore sem renderizar e finalize em DVD pelo Encore para observar o resultado.

      Reply
  58. Juninho
    Juninho at |

    Ola Guga tudo bem? Segui certinho os passos + meu video ficou com pouca qualidade! fiz a edição no premiere cs6! Foi filmado com uma camera canon 60D em 1280X720 60 durante o dia! Eu consigo + qualidade exportando o video em alta e no encore escolho a opção dvd?

    Reply
  59. Rafael Biazi
    Rafael Biazi at |

    Guga, por favor, onde posso baixar um pacote gratuito de codecs? Já li em algum comentário de tutorial seu, mas não estou conseguindo me recordar em qual foi.

    Obrigado e um abraço.

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Olá Rafael, na nossa página de F.A.Q. tem um link para baixar CODECS. Um abraço.

      Reply
  60. Alex
    Alex at |

    Geralmente os arquivos criados para Mpeg 2 DVD gera arquivo com extensão .M2v e o criado com seu tutorial foi .Mpg com áudio embutido e causou muita lentidão no Encore, só melhorou um pouco depois que eu desativei a função de mesclar os arquivos, gerando arquivos separados. Um abraço!

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Eu prefiro renderizar com arquivos separados. Aproveitei o tutorial para explicar uma coisa que sempre me perguntam.

      Reply
  61. Julio Daólio
    Julio Daólio at |

    Caro Guga,

    Suas aulas e dicas são de grande valor!

    Sou produtor musical, mas com pouquíssimo conhecimento em Vídeo. Recentemente recebi o pedido de um amigo para gravar o concerto no qual ele foi solista. Ele gravou em vídeo utilizando uma Camera Basica Sony. Então eu iniciei uma edição no Adobe Premiere CS5. Como trata-se de um trabalho apenas para registro pessoal não pensei em detalhar demis o trabalho. Contudo a gravação que fiz do áudio envolve equipamento de alta qualidade, Mics DPA e Neumann, Placa AVID, ProTools 10, Pre Avalon, etc. Já tenho mixado o áudio e pretendo agora trocar a trilha gravada pela Sony para este trabalho mais profissional. Contudo tive um grande problema, pois ao fazer a atualização do AP CS5 para o AP CS6 passei a ter problemas com o arquivo gravado na Sony (não carrega mais o áudio/trilha e a imagem fica parada). Tentei alguma conversão e com muito custo obtive algum êxito. Já re-instalei o CS6 e nada.
    Você poderia me dar uma orientação a respeito das questões abaixo:
    a) O problema que surgiu no CS6 é contornável?
    b) qual o melhor software para fazer a conversão com a menor perda possível?
    c) qual o formato ideal de vídeo a ser convertido para trabalhar no CS5 e depois gerar o Filme em DVD?
    d) Alguma configuração específica no CS6 para resolver o problema?
    e) qual a configuração da SEQUENCIA para o melhor resultado de vídeo?
    f) será melhor instalar o CS5 novamente, uma vez que com ele eu não tive problemas?

    A configuração do arquivo de Video que foi gravado na Sony é:
    . formato MPEG
    . 720 x 480
    . CODECs AC3, MPEG-2 Video
    . 30fm/m
    . canais de áudio 2
    . taxa de bits 9.356
    . tamanho 2,12gb

    Configuração do meu sistema:
    . MAX OSX Snow Leopard 10.6.8 – 2,4 – Quad – 8 ram
    . Sistemas AVID e M-audio – LOGIC 9 e PROTOOLS 10 últimas versões

    Agradeço toda a sua atenção.

    Julio Daólio

    Reply
  62. Rafael Biazi
    Rafael Biazi at |

    Guga,

    Primeiramente, parabéns pelas aulas.

    Na minha lista de formatos não aparece as opções de MPEG2 e está instalada a versão full.

    O que será? É preciso fazer a instalação de alguns codecs?

    Obrigado.

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Olá Rafael, o único CODEC necessário ao Premiere é o quick time e isso acontece porque foi instalado como trial. Seu Premiere não está full.

      Reply
      1. Rafael Biazi
        Rafael Biazi at |

        Verdade Guga. Não sei a razão, mas do nada virou trial novamente. Já validei e agora está tudo certo.

        Obrigado.

        Reply
        1. Guga
          Guga at |

          Valeu Rafael! se precisar novamente pode entrar em contato.

          Reply
        2. Agaciel
          Agaciel at |

          Guga, no meu caso também não tenho a opção MPEG2 DVD… o meu Premiere não diz que é trial ou que preciso ativá-lo. Mas contudo, o que devo fazer para exportar meu projeto para dvd no encore? Há outra opção? Posso usar outro formato que não venha perder qualidade? Por exemplo, exportar em AVI e depois com o Formatfactory para MPEG2 e usar no Encore?

          Reply
        3. Guga Lamenha
          Guga Lamenha at |

          Olá Agaciel, o seu Premiere mostra muitos presets de sequências ou mostra apenas alguns? O seu tem o preset Digital SLR, por exemplo?

          Reply
        4. Agaciel
          Agaciel at |

          Muitos, mas não vi esse que você falou.

          Reply
        5. Guga Lamenha
          Guga Lamenha at |

          Geralmente quando não tem o preset Digital SLR é indício que o Premiere foi instalado em modo trial e, deste modo, alguns formatos de exportação não ficam disponíveis. Acho que sua versão está como trial.

          Reply
        6. Agaciel
          Agaciel at |

          Olá Guga. Reinstalei o meu Premiere CS6 com um Serial e agora posso ver o Preset Digital SLR.

          Reply
        7. Guga Lamenha
          Guga Lamenha at |

          Olá Agaciel, agora tudo indica que o seu Premiere está em modo full. Obrigado pela informação.

          Reply
  63. Alex
    Alex at |

    Caro Guga, como sempre estou atento aos seus tutoriais. Segui a risca os parâmetros acima indicado. O arquivo renderizado ficou gigantesco, num filme de 28 minutos, quando joguei no Encore para criar o DVD, o mesmo ficou lento demais, por quê? Seria devido minha máquina? (I5/4 GB memoria/Vídeo gts 250 512MB/1,5 TB de HD)ou fiz algo errado? Um abraço! Há não esqueça do tutorial sobre retorno de capítulo. Grato!

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Olá Alex, o MPEG é um formato comprimido e não entendo porque no seu caso deu um arquivo gigantesco. Qual foi o tamanho final desse arquivo?

      Reply

Deixe uma resposta

*