Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

30 thoughts on “After Effects CS5 – Chroma key Usando Keylight (HD).

  1. Olá Guga, acompanhei alguns vídeos seus e estou com um problema no chroma, na hora de tirar o fundo, a qualidade cai muito e fica com alguns pixels visíveis na imagem da pessoa. Gostaria de saber se há algum jeito de consertar isto. Obrigada

    1. Você poderia tentar suavizar esses pixels usando os próprios recursos do keylight, porém isso me parece ser mais questão de iluminação. Para fazer um chroma com qualidade se faz necessário 5 pontos de iluminação.

  2. Olá Guga,

    Creio que já fiz todos os seus (48 vídeos) no youtube e eles me ensinaram de forma rápida e objetiva, coisas que eu não tinha observado em nenhum outro lugar. Já uso o Premiere CS4 e confesso que descobri com você que existem pegadinhas que a gente nem sabe que existem e podem nos ajudar muito.

    Bem, te escrevo pela primeira vez e vamos ver se meu problema é tão esquisito…

    Faço o vídeo com um fundo verde. Crio um novo projeto no After Effects CS4, importo o vídeo para e jogo o vídeo em composição, para criar uma nova. Rodo o vídeo e ele está beleza. Aplico o Keylight 1.2, fica blz. Rodo o vídeo novamente e descubro que perdeu a sincronização. Fica mostrando a mensagem NOT REAL TIME, e uma Taxa diferente da que o vídeo foi gravado, p.e. 29,97 FPS.

    Já viu isso amigo?

    Obrigado antecipado.
    Abs, Ernani

      1. Olá Guga,

        Então creio que é melhor renderizar ele no After Effects primeiro e somente depois importar no Premiere.

        Porque pedindo para editar como AE dentro do Premiere e não renderizando ou “tocando” ele no AE, o vídeo perde a sincronicidade entre audio e vídeo. O vídeo parece que fica mais lento… Irritante isso: no Source tá tudo bem, no Program fica um lixo.

        Obrigado

        1. Oi novamente Guga,

          É isso mesmo e deixo a informação para todos os colegas:

          Para que a sincronização de áudio e vídeo não se perca, tive de fazer o seguinte:

          1 – Fiz a captura com o fundo verde (1m51s);
          2 – Abri o AVI, diretamente no AE;
          3 – Criei uma nova composição, jogando o AVI no ícone de película, para ele criar automático (1280 720 48 khz e em 16 bits de som stereo);
          4 – Apliquei o KeyLight 1.2;
          5 – Salvei o projeto e renderizei (áudio e vídeo) se não ele leva só o vídeo. Aqui (senta e espera), demora. E olha que eu tenho um DELL Optiplex 980 8GB RAM i7 Dual. Demorou uns 10 minutos. Meus vídeos terão entre 2 e 5 mim (nem sei o que será de mim. Talvez adquiri outra máquina somente para renderizar, porque todos terão fundo verde);
          6 – Abri o novo arquivo AVI no premiere, estava perfeito: som e vídeo.

          Se alguém tiver algum outro atalho, já testado, eu agradeço (que economize tempo). Porque pesquisei bastante no Google e nada achei sobre o assunto.

          Abraço

  3. Muito maneiro teu blog… to curtindo pacas!!! Aproveitando não são todos os CS5 que vem com o KEYLIGHT 1.2, mais ta fácil galera.. procurem aí que é facil facil de achar… 4shared neles!!!

  4. Olá…

    Por favor, me fale:

    Para retirar o fundo – o chroma – o filme
    original tem que ser feito usando um fundo
    verde?
    Não tira o fundo de qualquer trecho de filme?

    Obrigado, abraço.

  5. Gustavo, gostei muito do seu trabalho e fiquei muito seu fã. Já adicionei seu site nos meus favoritos. Parabéns pelos videos. São excelentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Next Post

Premiere Pro CS5 - Vídeo Dentro do Texto (HD)

Nesse vídeo tutorial eu mostro como colocar o vídeo dentro do texto usando o plugin nativo do Premiere Track Matte Key.