Como criar pastas e organizar material no Premiere Pro?

Visitas: 101

Um ponto importante que um editor de vídeo deve ficar atento é em relação a organização do material que será utilizado na edição. Quando eu falo em material estou me referindo aos vídeos, arquivos de áudio, imagens, textos, títulos entre outros e nessa questão o Adobe Premiere Pro trás um recurso interessante que é a possibilidade de se criar pastas para organizar todo esse material.

Clique no botão vermelho abaixo e receba todas as nossas atualizações semanalmente:

0 0
Happy
Happy
0 %
Sad
Sad
0 %
Excited
Excited
0 %
Sleppy
Sleppy
0 %
Angry
Angry
0 %
Surprise
Surprise
0 %

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

15 thoughts on “Como criar pastas e organizar material no Premiere Pro?

  1. Ola Guga
    Vou fujir um pouco do assunto aqui rsrs
    Toda vez que intsalo o Premiere CS6 ou CC ele só fica por 2 dias no meu computador,não sei o que esta acontecendo,ja baixei outro e todos veio com o crack mais mais não da certo
    Escreve ERRO 16 Register.
    Me ajuda por favor
    Obrigado!

  2. Amigo fico muito grato pela certificação,e já estou adquirindo a placa de video por estes dias,percebi que pelo motivo do video na timeline após correção ficava tricotando isso tambem não quer dizer que depois de exportado ele tambem sairia do mesmo jeito né? aquele tricotamento é só no pre-viu na timeline vc concorda?

  3. OLá Guga ,obrigado pelo retorno,ainda estou sem placa de video meu procesador é I3 com 8 gigas de Ram,outro dia vc me indicou uma quadro 600 já estou para adquirir,mas o que vc acha de uma Nvidia Geforce Gtx 650ti 2gb Zotac Dx11,128bits 768 processor cores.Um forte abraço amigo e mais uma vez obrigado e parabéns pelas belas video aulas

  4. Ola. Gostaria de saber se tem como você fazer um vídeo sobre, ou ao menos me responder qual o melhor modo de editar vídeos de formatos, resoluções e qualidades diferentes. Tipo, qual preset usar? Eu estou tentando fazer um vídeo que contem material em maior parte em HD no formato avchd e alguns em qualidades medíocres em 3gp e avi, filmados de celulares antigos. Gostaria de reuni-los em um vídeo. Visto que as resoluções dos matérias de celular são baixas tentei diminuir a escala dos vídeos (coloca-los em pequenos quadros na tela) mas ficou ruim, ficou quadriculado. Se puder me da uma dica de como fazer para obter o melhor resultado, eu agradeço.

  5. AMIGO GUGA ESTOU COM UM PROBLEMA NO MEU PREMIERE É Q QUANDO ADICIONO QUALQUER EFEITO DE VIDEO A LINHA AMARELA SE TORNA VERMELHA ,DA MESMA FORMA QUANDO COLOCO UM TEXTO ,ISSO É NORMAL

  6. Gosto muito de todas as suas aulas, mas gostaria que me informasse, antes de começar um projeto, na hora da captura, no meu caso em DV – a pergunta é: o Settings o que devo fazer nele na escolha do video e do audio, ou seja, qual devo escolher.
    O que está acontecendo comigo? É que quando termino de editar e depois exportar para o DVD, esse DVD não roda nos aparelhos de DVD, mas posso postar no Youtube que funciona naturalmente sem nenhum problema.
    Será que estou fazendo algo errado?

    1. Olá Gabriel, as versões mais recentes do Premiere não exportam direto para DVD, sendo assim, é necessário renderizar o vídeo e depois usar algum programa para autorar o DVD, tipo o Adobe Encore. Aqui abaixo eu vou deixar duas sugestões de tutoriais: na primeira eu mostro as configurações iniciais de um projeto e na segunda mostro como exportar um vídeo para DVD.

      Configurações iniciais:
      https://www.gugalamenha.com/2011/09/curso-adobe-premiere-pro-cs5-aula-01hd/

      Como exportar vídeo para DVD?
      https://www.gugalamenha.com/2012/07/premiere-pro-cs6-exportar-video-para-dvd-hd/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code

Next Post

Como Usar o Formato H.264 no After Effects CC? (HD)

Saiba nesse vídeo tutorial como incluir o formato H.264 na lista de presets de exportação do After Effects CC. Além do H.264 outros formatos são inclusos, como o MPEG2, MPEG2-DVD e mais. Clique no botão vermelho abaixo e receba todas as nossas atualizações semanalmente: