Nesta aula mostramos 5 dicas e truques para você usar em suas edições.
Dicas:
1 – Atalho para cortar um vídeo.
2 – Como separar o áudio do vídeo?
3 – Como criar uma sequência de forma rápida e prática?
4 – Como restaurar um painel fechado por engano?
5 – Como ajustar uma imagem ao tamanho do quadro de vídeo?
ola guga otimas suas aulas. a barra em cima do windows 10 dentro do adobe premiere pro sumiu. ja tentei de tudo. pode ajudar?
Já tentou resetar a workspace?
Tenho uma imagem na timeline, e preciso aumentar o tamanho dela para mostrar um detalhe no vídeo, só que quando exporto fica com ruído, o que devo fazer? Tenho que filmar em uma qualidade diferente de arquivo? PS.: sempre filmo em 60 frames. Obrigada!
Perfeita a explicação de como ajustar a imagem na tela. 10.Parabes. me ahjudou muito , super fácil.
Boa tarde! Parabéns por compartilhar seu conhecimento!!!!
Gostaria de saber se tem como substituir uma imagem por outra apenas clicando nela… Ou se apenas deletando mesmo… Obrigado!!!! Boa sorte!!!!
Como eu faço pra deixar esse quadrado branco ???
Me ensina fazendo favor … tô aprendendo fazer edição vendo os seus vídeos abraço
muito bom me ajudou muito
Obrigado por assistir. Abraço.
Ola tudo bem Guga ?
Tem como colocar um efeito tipo Cross Dissolve em todas as imagens de uma só vez ?
Pois uso muito esse efeito e geralmente coloco um por um .
Obrigado
até +
Kkkk que qualidade de avião é aquele ? KKKK 1 motor no nariz, e 1 na aasa esquerda kkk
Oi Guga.
Abri um projeto antigo com várias pistas (mono e estereo).
As estereo estão mudas, mesmo habilitadas.
Sabe o que pode ser?
abs e obrigado
Por favor, gostaria de saber como faço para diminuir e alterar a localização da imagem. No CS4 era só clicar em cima que eu podia mexer com ela, diminuir e puxar para onde quisesse. No CS5 e no CS6 essa função não está respondendo. Você pode me ajudar? Eu preciso liberar em algum lugar para poder fazer isso?
Obrigada!
Olá Sandra, não é necessário liberar em lugar nenhum. Coloque a agulha sobre a imagem no timeline, vá ao painel Effect Controls e selecione a opção Motion. Feito isso, vá ao painel Program e altere a imagem como desejar. Um abraço.
Parabéns pelos tutoriais, tem me ajudado muito. Será que há a possibilidade de me informa como faço para colocar todas imagens na no mesmo tempo, sem precisar ficar indo de uma a uma?
Olá a todos,
Estou com um problema que acredito que alguém poderá me ajudar.
Tenho um vídeo que vou precisar separar o lado esquerdo do som do lado direito.
Estou fazendo um projeto que utiliza 2 monitores em um mesmo PC com duas aplicações distintas que utilizam um mesmo vídeo.
Porém eu não consigo reproduzir o vídeo de forma normal se eu não separar os canais.
Alguém pode me ajudar.
Como faço para separar os canais de audio no Premier Pro, pois o canal 1 e canal 2 caem na timeline dentro do AUDIO1 e nao o canal 1 no audio1 e o canal 2 no audio2, como faco para separar eles para poder equalizar o som do mic que no caso é canal 1 e o som da camera que é o canal 2.Obrigado
Vc via clonar essa trilha de audio, ficando com duas. Em um avc poe o filtro de audio Fill Left e no outro poe o Fill Right, E aí vc vai ter 2 canais , 1 com audio ambiente e outro o do mic.
Valeu pela informação!
Olá Guga, Td bem?
Estou com um problema no audio de um vídeo…
Eu filmei uma aula com o professor falando em uma lapela, ao término da aula revisei o vídeo e o áudio na própria câmera e estava legal, porém joguei o vídeo no adobe premiere cs 5.5 e ele está muito baixo, a voz do professor ficou muita baixa e próprio som abiente também, porém o áudio no gráfico modula normalmente!!! Dei um ganho no áudio mas mesmo assim continua baixo! Gostaria de saber se pode me ajudar…Grande abç
Olá Eduardo, áudio não é o forte no Premiere. Exporta esse áudio e faz um tratamento no sound forge, audacity ou qualquer outro software para edição de áudio.
Vc tem q usar os filtros de audio, FILL LEFT ou FILL RIGHT.
O seu audio está balanceado entre os canais L e R, ai esses filtros vão dobrar ou o L ou o R, deixando assim o audio OK
Nota 10 muito bem explicado.
Obrigado por assistir.
ola eu queria saber se tem algum efeito do adobe premier , que faz esse tipo de cor nas imagens ,esse tom cinzendo , n to conseguindo deixar me ajuda fazendo o favor.http://vimeo.com/48174659 eh desse video
Olá Alyson, esse efeito você consegue usando o Magic Bullet Looks.
Ola parabens pelos tutoriasis esta sendo de grande ajuda, bem gostaria de saber como fasso para deixar todos os videos com tempo igual antes de carregar no time line, Exemplo cada clip de cada video de 3 seg.
Olá Cláudio, com fotos é possível fazer isso com várias imagens ao mesmo tempo, mas com vídeo não dá.
Guga, queria saber se tem como recuperar o audio original deletado de um video na timeline, sem precisar importar ele novamente. Trabalhava com o Avid a um tempo atras, e to meio perdido com esse problema, porque antes era só entra nas propriedades e selecionar se queria o audio ou video. Tenta entender, senao explico de outro modo. Agradeço.
Quando você exclui o áudio da timeline o arquivo ainda continua no painel Project, então abra o arquivo no painel Source e arraste apenas o áudio novamente para a timeline.
O problema é o seguinte. Imagina um vídeo de 10 minutos. Nesses 10 minutos tem um pedaço de 2 minutos que vou usar na timeline, faço o mark in e out e adiciono na timeline. Agora eu deleto o áudio deste vídeo de 2min na timeline. Imagine que nao tem mais o mark in e out no video original (10min). Como posso conseguir o audio correto daqueles 2 minutos na timeline? Porque se eu clicar 2 vezes nesse clip de 2min, ele abre no source, mas não tem audio la. É meio complicado explicar… mas tenta entender.
Olá, também estou com esse problema, será possível isso? Nos ajude meu amigo.. No meu caso é o projeto de um aniversário infantil, eu deletei o áudio original tudo e agora a dona quer que deixa o áudio original.. Agora tenho que refazer tudo de novo, ou tem como eu recuperar esses áudios no projeto?
Também estou com este problema, os noivos querem audio original. Depois deste pesquisei e sugiro amigos para vídeos futuros que façam o mesmo, vi um vídeo que o editor deixa na camada 1 o áudio original de todo projeto e nas outras camada o áudio editado. Depois exporta os dois separados e no dvd a pessoa tem a opção de escolher qual áudio quer ouvir.
Guga, você tem algum tutorial ou poderia me dar uma dica sobre como minimizar o som ambiente de uma gravação? Gravei uma entrevista com um microfone conectado na câmera porém mesmo assim o áudio das pessoas falando está atrapalhando a qualidade do áudio da entrevista. Você poderia me dar essa dica? Existe alguma forma de separar esses dois áudios?
Olá Amanda, ainda não fiz um tutorial sobre esse tema, mas não tem como separar esses áudios porque foi tudo gravado em um único canal. Um abraço.
Entendi. De qualquer forma, muito obrigada pelo retorno. Um abraço.
Valeu Amanda! qualquer dúvida é só entrar em contato. Um abraço.
Gustavo parabéns pelo vídeo … otimas dicas , só faltou uma coisinha… eu gostaria (e creio que muita gente não sabe) era que você explicasse em algum vídeo seu “qual a melhor maneira de começar a sequencia” (a resolução ideal, sobre os formatos PAL/NTSC dizendo qual o melhor) e a “melhor maneira de exportar os vídeos” (o formato mais aduquado MP4/WMV, entre outras coisas).
Olá Murilo, em alguns vídeos já felei um pouco sobre criação de sequencia, mas eu posso dedicar um tutorial só pra isso. Já em relação a exportação eu tenho uma vídeo-aula sobre esse tema, mas ainda não postei.
Tá ok, estou louco para ver essa sua aula sobre exportação, eu não sei direito como fazer isso!
eu mesmo exporto/rendenizo e o vídeo sai grande em relação a MB outros já ficam um pouco menores … tentei rendenizar uma vez com a extenção AVI e o vídeo ficou gigandesco, espero que você explique isso nesse seu novo vídeo
Valeu Murilo!
Puxa Guga, você é demais….mais do que os teus conhecimentos, eu admiro a tua capcida de pedagógia.
Assim sendo, vou lhe pedir que continue com este método de dicas e truques até ao fim, porque desta forma, aprende-se e tão bem… OBRIGADO
Olá Giovanni, muito obrigado por deixar seu comentário aqui no blog. Um abraço.
Como sempre você arrebenta Gustavo. Valeu !!!
Valeu Roberto !!
Parabéns pelos tutoriais, tem me ajudado muito. Quando puder gostaria de saber como fazer restauração de videos antigos, tipo fita de vídeo de casamento que perdeu qualidade. Gostaria de saber se tem como melhorar ?
Olá Henrique, obrigado pelo comentário e sugestão.