10 Respostas

  1. Anderson Vieira
    Anderson Vieira at |

    Olá Guga boa noite, cara sempre acompanho seus tutoriais todos excelentes. Eu tenho uma duvida, você em um tutorial ensina a colocar duas imagens lado a lado certo? Mas na aula é a mesma imagens eu gostaria de aprender a colocar diferentes imagens tanto lado a lado ou com a tela dividade isso tem como no Cs6 Adobe Premiere? Obrigado pela atenção

    Att Anderson Vieira

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Olá Anderson, o procedimento é semelhante. Basta você substituir uma das imagens por outra diferente.

      Reply
  2. Anderson
    Anderson at |

    Olá professor, otimo video exibido.

    Tenho uma duvida. Fiz uma gravação com minha camera Canon T3 em 720p mas quando coloco o video no Premiere, ele eh exibido cortado, digo, a area filmada aparece menor.

    Digo isso pois fiz uma gravação que deixei exibindo um nome do hotel enquanto entrevistava uma pessoa entao quando coloquei o video no Premiere, o nome do hotel nao aparece porque o tamanho do video no premiere aparece menor. Ate o rosto do entrevistado aparece cortado.

    Teria como eu resolver isso? Pois quando exporto o video, a filmagem tambem aparece cortada.

    Obrigado.

    Reply
    1. Guga Lamenha
      Guga Lamenha at |

      Verifica se você criou uma sequência correta usando 720p.

      Reply
  3. Fabricio Mateus
    Fabricio Mateus at |

    Olá professor, queria primeiramente agradecer pelas suas excelentes aulas.O senho me fez economizar um bom dinheiro com cursos de video, além de mostar que a internet também tem conteudos produtivos.
    O motivo do meu contato é para ver se o senhor poderia explicar um efeito de cena,que é de ter a mesma pessoa aparecendo varias vezes na mesma cena,como se fossem irmãos gemeos…igual as novelas fazem quando um personagem tem um irmão gemeo, eles colocam as duas atuações para montar uma conversa…não sei se eu fui muito claro em relação a explicação, por isso este link é um video do PC siqueira, e o video começa com esse efeito, que na verdade não sei se é exatamente um efeito.O pouco que eu sei sobre isso é de que as cenas filmadas devem estar sempre no mesmo angulo.Desde já agradeço sua atenção..forte abraço Prof.

    http://www.youtube.com/watch?v=QlAczOtPD9I&feature=g-vrec

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Olá Fabrício, esse efeito é simples.

      Primeiro é necessário deixar uma câmera fixa e depois vc grava as cenas. Nesse vídeo do PC, ele gravou 3 vezes (uma em cada canto), mas teve uma falha no PC que ficou na porta. Note que quando ele movimenta a mão, ela é “cortada” da cena.

      Depois que vc gravar todas as tomada, jogue cada vídeo em uma track e use um efeito nativo do Premiere chamado CROP para isolar os personagens.

      Reply
  4. Carlos Barbosa
    Carlos Barbosa at |

    Olá Guga,

    Eu tenho uma dúvida, que é a seguinte: estou trabalhando com um portátil ASUS N55SL-S1093V para editar vídeos em SD, com as seguintes caraterísticas principais:Processador:Intel Core i7-2670QM (2.2GHz); Memória: 8 GB DDR3 1333 MHz; Disco Rígido: 750 GB SATA 7200 rpm; Placa Gráfica: Nvidia GT 635M 2G; Sistema Operativo: Windows 7 Home Premium; Ecrã: 15.6″ Full HD Wide (1920 x 1080). Quero saber se é possível ir visualizando o preview da ediçao de vídeo no Adobe Premiere CS 6, através de uma TV em simultâneo com o portátil, por meio de uma conexao HDMI (portátil – TV). Agradecia a sua resposta brevemente.

    Um abraçao,

    Carlos Barbosa

    Reply
    1. Guga
      Guga at |

      Eu já fiz esse processo usando a saída da placa de vídeo, agora usando a saída HDMI do laptop eu tenho que verificar como funciona. Obrigado pelo comentário.

      Reply
      1. Carlos Barbosa
        Carlos Barbosa at |

        Olá Guga!

        Já provei e olha que este cartao de vídeo faz isso e bem. Funcionou com um televisor plasma de 50″, conectado através de HDMI do portátil. Fiquei surprendentemente satisfeito!!!

        Um abraço desde Cabo Verde

        Reply
        1. Guga
          Guga at |

          Obrigado pela informação. Saudações ao povo de Cabo Verde.

          Reply

Deixe uma resposta